Publicidade
Cotidiano
Notícias

Sabatistas realizarão vestibular da UEA 2013 em horário especial

Os inscritos nesta condição especial começarão a responder o caderno de provas somente a partir de 19h, mas deverão chegar aos locais de prova junto com os outros inscritos, até às 12h50 11/11/2013 às 20:00
Show 1
Sabatistas são aqueles que, por motivo religioso, reservam o sábado para a realização exclusiva de prática religiosa ou descanso
ACRITICA.COM* Manaus (AM)

Durante a realização das provas do Vestibular 2013, acesso 2014 - que acontecem nos próxiomos dias 16 e 17, sábado e domingo - a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) oferece horário diferenciado para quem, durante o período de inscrição, optou por realizar a prova na condição especial de sabatista - aqueles que, por motivo religioso, reservam o sábado para a realização exclusiva de prática religiosa ou descanso.

No total, o Vestibular da UEA conta com 1.429 candidatos inscritos nesta condição especial, destes 700 realizarão a prova em Manaus e 749 estão distribuídos entre 53 municípios do interior do Estado.

Os sabatistas começarão a responder o caderno de provas somente a partir de 19h do sábado – horário de Manaus e, após isso, todos os procedimentos serão idênticos àqueles aplicados aos demais candidatos. Ainda assim, deverão chegar aos locais de prova junto com os outros inscritos, até às 12h50, horário em que os portões serão fechados.

“Até começarem a fazer suas provas, os candidatos sabatistas ficarão em local reservado, destinado especificamente ao grupo”, informa o presidente da Comissão de Ingresso da UEA, André Luiz Tannus Dutra.

Orientações

Enquanto aguardam o início das provas os candidatos na condição especial de sabatistas poderão conversar e interagir com os seus colegas também desta condição especial, até o início da prova, porém sem perturbar, de modo algum os demais candidatos que estejam realizando a prova.

O candidato sabatista poderá levar lanche e água na quantidade que considerar necessária. No local do exame, mesmo antes do início da prova, os candidatos não poderão portar material de estudo, telefone celular, pagers ou similares e relógio.

Iniciada a prova, às 19h – horário de Manaus, todos os procedimentos serão idênticos àqueles aplicados aos demais candidatos. No domingo (17), os candidatos da condição especial de sabatista farão a prova no horário e condições dos demais candidatos, mantendo-se o local de realização do primeiro dia. Mais informações sobre a realização das provas para sabatistas estão disponíveis por meio do número (92) 3878-4458.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade