Terça-feira, 18 de Maio de 2021
Dica

Saiba como escolher pulverizador agrícola ideal para a sua lavoura

Pulverizadores são os equipamentos que servem para garantir que um determinado produto que irá beneficiar a colheita, distribua um produto seja em quantidade correta e nos locais desejados.



CRITI4_D8A44A39-8FF5-435B-80BF-E77798342516.jpg Foto: Divulgação
03/02/2021 às 17:28

Garantir a produtividade agrícola nem sempre é uma tarefa fácil. Isso porque existem alguns empecilhos que podem complicar o desenvolvimento da lavoura, um deles são as pragas. Sendo assim, é mais do que necessário ter uma atenção extra na hora de estabelecer cuidados com sua plantação. Para que haja uma proteção plena da agricultura em questão e disponibilização de nutrientes para as plantas é preciso garantir que os insumos agrícolas e produtos utilizados atinjam o alvo desejado. Logo, é recomendado o uso de pulverizadores.

É claro que essa prática de pulverização já é bastante popular entre os produtores rurais, mas é preciso estar atento à prática e ao equipamento correto. Afinal, o mercado oferece inúmeras opções de modelos e marcas. O ideal é investir em um produto de qualidade e tradição, como um pulverizador jacto à venda, por exemplo.



O que faz um pulverizador agrícola?

Antes de mais nada, é preciso entender que pulverizar quer dizer distribuir uma substância líquida em partes fragmentadas. Sendo assim, quando se trata de trabalho agrícola, a pulverização, normalmente, é utilizada para distribuir produtos agroquímicos, nutrientes ou fertilizantes de uma maneira geral. Nesse caso, ela pode ser realizada por terra ou por via aérea. Esse último caso é recomendado para áreas de grande extensão.

Em resumo, os pulverizadores são os equipamentos que servem para garantir que um determinado produto que irá beneficiar a colheita, distribua um produto seja em quantidade correta e nos locais desejados.

Importante dizer que os produtos que ficam armazenados nessas máquinas,  geralmente, são comprados em forma concentrada e necessitam de serem diluídos em água. Somente após essa etapa, a mistura, também conhecida como calda, é distribuída na lavoura com o auxílio justamente do pulverizador.

Portanto, um pulverizador agrícola, que pode ser manual, elétrico ou a combustível, é um equipamento que auxilia no combate a pragas, doenças, insetos ou diversas outras ameaças. Além disso, pode auxiliar na distribuição de fertilizantes e, por isso, é uma das principais ferramentas de trabalho no campo.

Vale ressaltar que ao escolher um pulverizador você deve considerar basicamente o tipo de cultura e a extensão da plantação. Como existem pulverizadores com capacidades diversas, é bom avaliar esse quesito.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.