Sábado, 14 de Dezembro de 2019
XÔ VERGONHA!

Conheça a cirurgia do monte de vênus, alternativa para eliminar 'aquela' gordurinha

Lipoaspiração no monte de vênus é o procedimento cirúrgico mais procurado para reduzir a gordura da protuberância na região púbica da mulher, e até dos homens



VIDA0423-501R.jpg Foto: Reprodução/Pixabay
23/04/2017 às 05:00

Ir à praia e vestir um bíquine ou o maiô da estação, para algumas mulheres é uma tarefa fácil e animadora. No entanto, nem todas encaram essa situação da mesma maneira.  Entre os exemplos, a vergonha, baixa autoestima, não aceitação do próprio corpo e, às vezes, transtornos na vida sexual, são um dos principais motivos que as levam a procurar a cirurgia íntima do monte de vênus, a fim de reverter essas situações.  

 De acordo com a médica cirurgiã Ivanoska Filgueira, o procedimento é indicado não só para as mulheres, mas também aos homens. “Alguns pacientes apresentam um acúmulo de gordura no monte de vênus, que pode ser retirado com lipoaspiração. Normalmente, esse procedimento é feito após abdominoplastia, enquanto outros vem ao consultório exclusivamente para fazer a redução do monte de vênus”, comenta.



A médica membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, explica que além da lipoaspiração, sessões de criolipólise também podem resolver o problema. “O procedimento de lipoaspiração é feito com anestesia local. Entre os exames solicitados no pré-operatório são: sangue e urina. Já na criolipólise não é necessário solicitar exames, pois ele não é um procedimento invasivo. No entanto, é preciso que o paciente se submeta à uma entrevista clínica para contar sua história para que o profissional da área da saúde o libere ou não”, complementou a médica que realiza a cirurgia do monte de vênus há mais de 20 anos.

Segundo Ivanoska, a recuperação do pós-operatório é tranquila. “Às vezes a região fica um pouco roxa, mas como sugestão recomendo umas dez sessões de drenagem linfática”, recomenda. Quanto à valores, a especialista afirma que tudo vai depender do que o paciente deseja, e se o procedimento está dentro de outros desejos de mudança no corpo.

Procedimento

Cirurgia tem duração de aproximadamente 40 minutos. O procedimento pode ser realizado apenas com a anestesia local e sedação. Por ser um procedimento invasivo, pode haver inchaço e roxidão na região. Mas tudo acaba desaparecendo até 15 dias. Existe ainda a orientação de evitar as relações sexuais no período pós-cirúrgico, que pode durar até 21 dias. O procedimento de lipoaspiração é feito com anestesia local.  Entre os exames solicitados no pré-operatório são: sangue e urina.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.