Publicidade
Cotidiano
ORGÂNICO

Saiba como oferecer alimentos saudáveis às crianças e como ajudam a prevenir doenças

A nutricionista Tatiana reforça que “fazendo uma introdução alimentar correta na criança tiramos o risco dela ter uma complicação de lipidemia (gordura no sangue), obesidade infantil, diabetes e hipertensão”, orienta 03/10/2016 às 08:00
Show z001  1
É recomendado oferecer alimentos naturais, livres de agrotóxicos, sem sal e sem açúcar às crianças. (Fotos: Aguilar Abecassis)
Mayrlla Motta Manaus (AM)

 “A criança é como uma página em branco. São os pais quem escrevem o que darão para ela comer”, a afirmação da nutricionista Tatiana Marinho refere-se à introdução alimentar das crianças, ou seja, a formação do paladar. E essa fase, quando feita corretamente, influencia no resto da vida e o melhor: previne futuras doenças, como o câncer.

A especialista recomenda oferecer alimentos naturais, livres de agrotóxicos, sem sal e sem açúcar.

Segundo o Manual do Departamento de Nutrologia da Sociedade Brasileira de Pediatria, a partir do sexto mês de vida, logo após o período da amamentação exclusiva, devem ser introduzidos alimentos como frutas (amassadas ou raspadas) e a primeira papa da refeição principal (com ovo inteiro cozido e peixe), por exemplo.

A nutricionista Tatiana reforça que “fazendo uma introdução alimentar correta na criança tiramos o risco dela ter uma complicação de lipidemia (gordura no sangue), obesidade infantil, diabetes e hipertensão. Pois tudo isso está associado à alimentação”, orienta.

“A busca pela alimentação saudável tem crescido. A população está se preocupando com isso, pois sabe que ela previne futuras doenças. Por que tratar uma doença se você pode cuidar da alimentação para não tê-la?”, questiona a especialista.

‘Pressa pode atrapalhar’

E um dos fatores, segundo a nutricionista, que podem atrapalhar essa fase de introdução alimentar natural, é a pressa. “Pois muita das vezes a mãe, por exemplo, ocupada com os afazeres do dia, acaba oferecendo ao filho produtos industrializados carregados de corantes e com alto índice de sódio”, explica.

Segundo a nutricionista, a vantagem de introduzir alimentos orgânicos nas refeições das crianças é ter a garantia de que eles são naturais e livres de agrotóxicos, que são substâncias químicas, onde futuramente podem causar câncer.

Alternativa

O quiosque Empório da Papinha, localizado no Manauara Shopping, Piso Tucumã, investiu na praticidade para atender aos pais que se encaixam no exemplo anterior. Com mais de 50 receitas no cardápio, que contém todos os grupos de alimentos recomendado para uma alimentação saudável, o quiosque tem como carro chefe a alimentação orgânica.

Outro diferencial é o uso do Sal Rosa do Himalaia. Os alimentos, que não contém conservantes, são congelados numa câmara, e possuem selo de certificação da Korin Alimentos

Serviço

O quê: Empório da Papinha

Onde: localizado no Manauara Shopping, Piso Tucumã. (Av. Mário Ypiranga Monteiro – 1300 – Adrianópolis)

Publicidade
Publicidade