Publicidade
Cotidiano
Notícias

Salão de Genebra 2013 será pautado pela tecnologia e redução de poluentes

Criada para mostrar as novidades do setor automotivo. A feira é tradicional em ditar as tendências visuais dos veículos que trafegam e trafegarão pelas ruas da Europa e também do Brasil 06/03/2013 às 11:32
Show 1
O Novo EcoSport completa a linha de compactos da Ford na Europa junto com o campeão de vendas New Fiesta, o B-MAX e a nova Tourneo Courier
acritica.com ---

Os motores dos carros mais potentes e elegantes do mundo automotivo já começam a esquentar para a abertura da 83ª edição do Salão de Genebra. O evento anual abrirá para o público no próximo dia 7 de março até o dia 17.

Criada para mostrar as novidades do setor, a feira é tradicional em ditar as tendências visuais dos veículos que trafegam e trafegarão pelas ruas da Europa e também do Brasil. É esperado que no Salão de Genebra 2013 a tecnologia e a redução na emissão de gases tenham destaque, junto com os carros esportivos.

Novidade Ford para europeus

O novo modelo que promete brilhar no Salão é o do EcoSport, o esportivo que será apresentado aos europeus será mais uma opção de carros compactos. Ele chega à Europa combinando agilidade e economia de combustível, a flexibilidade, espaço interno, posição elevada de dirigir e estilo utilitário também fazem parte das qualidades do modelo.

Na Europa, a principal atração da Ford será oferecida com as opções de motores 1.5 a gasolina, de 110 cv, 1.0 EcoBoost a gasolina, de 125 cv, e 1.5 diesel, de 90 cv. E também terá tecnologias avançadas de assistência ao motorista, como controle eletrônico de estabilidade e assistente de partida em rampa. A meta da marca é vender 1 milhão de utilitários esportivos nos próximos seis anos, o Novo EcoSport é o carro chefe da linha que é composta pelo Ford Kuga e em breve o Edge.

"O novo Ford EcoSport é extremamente econômico, flexível e bonito. Ele completa a nossa linha de carros compactos na Europa junto com o campeão de vendas New Fiesta, o B-MAX e a nova Tourneo Courier", diz Nick FitzGerald, engenheiro-chefe do programa EcoSport.

A Ford anunciou que o EcoSport será um dos primeiros veículos na Europa a oferecer o sistema SYNC AppLink, que permite controlar os aplicativos do celular por comando de voz. Ela é também a primeira marca de automóveis a firmar parceria com o Spotify, serviço líder em fornecimento de música "streaming", para conexão a bordo.

A empresa também vai lançar este ano na Europa o Focus Electric, seu primeiro carro de passageiros totalmente elétrico, seguido de uma série de veículos híbridos.

Elegante e veloz

A montadora Audi conhecida por seus modelos clássicos dará ao público opções que integram o conceito de sustentabilidade e economia.

O novo Audi A3 Sportback e-tron, com funcionamento elétrico e à combustão. Com 204 cv de potência e 350 Nm de torque, o veículo tem desempenho esportivo garantido. A versão híbrida plug-in do Audi A3 acelera de a 100 km/h em 7,6 segundos e tem velocidade máxima de 222 km/h. De acordo com a norma ECE (europeia) para automóveis híbridos do tipo plug-in (abastecidos na tomada), o modelo de cinco portas consome, em média, apenas 1,5 litros de combustível por 100 km, o que corresponde a emissões de CO2 de 35 gramas por km. Com o motor elétrico, o Audi A3 e-tron atinge uma velocidade máxima de 130 km / h e tem autonomia de 50 km.

Quem segue a mesma temática é o Audi A3 Sportback g-tron. O carro compacto de cinco portas utiliza gás natural, que também será produzido pela Audi na instalação de Werltem, na Alemanha (Audi-e-gas).  Com este projeto do e-gas, a Audi é a primeira fabricante de automóveis a desenvolver a cadeia completa de energia sustentável.

No Audi A3 Sportback g-tron, o GNV (Gás Natural Veicular) é armazenado em dois tanques sob o assoalho do compartimento de bagagem. O Audi A3 Sportback g-tron é totalmente bicombustível e os desempenho são idênticos nos modos GNV ou gasolina. A autonomia a gás é de cerca de 400 km; já a gasolina garante outros 900 km. Dois monitores no painel de instrumentos mostram o nível de combustível em cada um dos tanques.

Veja Galeria de Imagens!

Publicidade
Publicidade