Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019
Notícias

Samsung monta primeiro estúdio de games do Brasil em Manaus

O estúdio, que ganhou o apelido de “Black River”, em alusão ao Rio Negro, conta com uma  equipe de 23 profissionais



1.jpg Os jogos desenvolvidos em Manaus poderão ser baixados via Samsung hub e Google Play Store
29/08/2014 às 11:14

Pensando em expandir seu mercado por todo o território brasileiro, a gigante sul- coreana Samsung,  anunciou nesta quinta-feira (28), a criação do primeiro estúdio de produção de games fora de sua terra natal.

Montado em Manaus, na região norte do país, o laboratório tem a missão de criar jogos para dispositivos portáteis e estabelecer um "pollo" criativo de desenvolvimento para smartphones e tablets.



O objetivo principal do estúdio é oferecer gratuitamente dois jogos mais elaborados e complexos por ano. Os jogos poderão ser baixados via Samsung hub e Google Play Store.

O estúdio, que ganhou o apelido de “Black River”, em alusão ao Rio Negro, conta com uma  equipe de 23 profissionais. Está nos planos da empresa dobrar o time de criadores em quatro meses.

Mais investimentos

Após o lançamento do laboratório Samsung Ocean em parceria com a Universidade do estado do Amazonas em junho deste ano, a empresa anunciou ainda que até abril de 2015 deve abrir mais de 200 vagas para o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Manaus - o Sidia.

O Sidia, criado há três anos, já emprega 750 profissionais da área tecnológica como engenheiros, designers e programadores.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.