Publicidade
Cotidiano
ROTA DA INOVAÇÃO

Samsung Ocean e Hub Tecnologia e Inovação, da UEA, participam da Rota da Inovação

Em dois ônibus, 90 empreendedores vão percorrer ambientes inovadores como coworkings, incubadoras e universidades em Manaus 26/04/2017 às 15:31 - Atualizado em 26/04/2017 às 15:32
Show unnamed
(Foto: Divulgação/UEA)
acritica.com Manaus (AM)

O Samsung Ocean e o Hub Tecnologia e Inovação, espaços inseridos na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), estão na Rota da Inovação - programação da Conferência Amazônica de Empreendedorismo e Inovação 2017. A Rota da Inovação será realizada nesta sexta-feira, (28), em diversos ambientes inovadores de Manaus.

A programação no Hub Tecnologia e Inovação será às 10h40 e no Samsung Ocean, às 11h30, os espaços estão localizados na Av. Darcy Vargas, nº. 1200 – Parque 10.

Em dois ônibus, 90 empreendedores vão percorrer ambientes inovadores como coworkings, incubadoras, universidades, entre outros. O objetivo é explicar aos empreendedores como são as filosofias e funcionamento de cada espaço.

Sobre o Samsung Ocean

Samsung Ocean é um centro de capacitação tecnológica idealizado pela Samsung, com infraestrutura moderna voltada para treinamentos, palestras e atividades práticas abertas a diversos públicos: estudantes, desenvolvedores e interessados em geral.

Sobre o Hub Tecnologia e Inovação

Hub Tecnologia e Inovação é um Centro de pesquisas da UEA voltado para o desenvolvimento de Pessoas, Tecnologia, Inovação e Negócios. Oferece soluções em Software, Hardware, Automação, Química e Empreendedorismo, além de ser um ambiente descontraído, cheio de energia e propício à criação de soluções inovadoras.

Sobre a Conferência Amazônica de Empreendedorismo

A Conferência Amazônica de Empreendedorismo e Inovação (CAEI) é realizada em Manaus nos dias 25 e 26 de abril de 2017, na plenária do Studio 5. O evento tem como público-alvo micro e pequenos empresários, empreendedores, comerciantes, investidores, estudantes das áreas de tecnologia da informação, administração, economia, comunicação entre outras pessoas interessadas em conhecer ou fazer parte do ecossistema do empreendedorismo.

Nos dois dias de Conferência serão apresentadas mais 12 palestras e painéis com a participação de empreendedores que estarão contando suas experiências e apresentando produtos de sucesso. O encontro tem o objetivo de fomentar a criação de um ambiente de inspiração, networking, troca de experiências e promoção de investimentos na área do empreendedorismo e da inovação. A iniciativa tem o apoio de instituições como a Associação de Jovens Empreendedores do Amazonas (AJE-AM), a Universidade do Estado do Amazonas e da Associação Brasileira de Startups.

Na plenária do Studio 5 haverá ainda a Feira de Empreendedorismo, com mais de 50 stands de empresas de produtos e prestadores de serviço do mercado nacional e local. São esperadas cerca de 10 mil pessoas nos dois dias de evento e em todas as atividades.

*Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade