Sábado, 25 de Maio de 2019
curso

Samsung Ocean realiza treinamento de desenho e pintura para jogos

De acordo com o coordenador do Samsung Ocean, Antenor Filho, o objetivo do treinamento é aprimorar as habilidades dos profissionais dessas áreas, a partir do uso de ferramentas de pintura



_ndice.jpg
A capacitação acontece de 13h às 17h, na sede do Samsung Ocean, localizado na Av. Darcy Vargas, nº 1.200, nas dependências da Escola Superior de Tecnologia (Divulgação)
25/05/2016 às 11:44

O Centro de Treinamento Samsung Ocean realiza, nesta quarta-feira (25), um treinamento para capacitar profissionais da área de design, ilustração e artes visuais em pintura e iluminação para jogos eletrônicos. A capacitação acontece de 13h às 17h, na sede do Samsung Ocean, localizado na Av. Darcy Vargas, nº 1.200, nas dependências da Escola Superior de Tecnologia (EST) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

De acordo com o coordenador do Samsung Ocean, Antenor Filho, o objetivo do treinamento é aprimorar as habilidades dos profissionais dessas áreas, a partir do uso de ferramentas de pintura.

Âncora

Durante o treinamento, com carga de quatro horas, os estudantes aprenderão desde técnicas de definição de cores, volume e texturização, até a iluminação final da cena, personagens e objetos.

O Centro de Treinamento Samsung Ocean Âncoraoferece cursos livres (aulas com duração de 4 horas) e intensivos (cursos semestrais com 200 horas de carga horária). Em Manaus, o Ocean é resultado da parceria entre a ÂncoraSamsung e a UEA.

Samsung Ocean

Além da unidade Ocean Manaus, a Samsung também conta com uma unidade do Ocean situada em São Paulo e gerida em parceria com a Escola Politécnica de São Paulo (Poli-USP). Considerando as atividades das unidades em Manaus e em São Paulo, ao longo de seus aproximadamente dois anos de atividades, o Samsung Ocean já sediou cerca de 1.000 treinamentos e cursos gratuitos para mais de 25 mil universitários, desenvolvedores e empreendedores. A agenda completa de treinamentos e outras informações podem ser acessadas no site http://www.oceanbrasil.com ou no aplicativo OCEAN disponível no Google Play.

Ao todo, o Ocean já contabiliza mais de 3.500 horas de treinamentos voltadas para interessados em desenvolver aplicativos usando os sistemas operacionais Android e Tizen, aplicáveis a diversos produtos Samsung, como smartphones, dispositivos vestíveis, Smart TVs, etc. O programa de capacitação do Ocean é baseado em 3 pilares: desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis, desenvolvimento de jogos e empreendedorismo.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.