Publicidade
Cotidiano
CALENDÁRIO

Saque das contas inativas do FGTS deve começar dia 10 de março, diz Estadão

Presidente Temer divulga amanhã o calendário completo, mas jornal antecipa data de início dos pagamentos e diz que agências da Caixa abrirão aos sábados 13/02/2017 às 21:01
Show caixa
Saques vão de fevereiro até julho, segundo o Estadão (Foto: ABr)
acritica.com Manaus (AM)

O saque do dinheiro que está inativo nas contas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) deve começar em 10 de março, segundo reportagem publicada na noite desta segunda-feira pelo site do jornal O Estado de S. Paulo. O calendário oficial será anunciado nesta terça-feira (14), pelo presidente Michel Temer.

Ainda conforme a reportagem do Estadão, a ordem dos saques deve ser feita tendo como base o mês de nascimento do trabalhador. O site exemplifica que quem nasceu em janeiro e fevereiro deve sacar os recursos em março; quem nasceu em março, abril e maio, poderá sacar em abril; os nascidos em junho, julho e agosto, podem pegar o dinheiro em maio, enquanto os aniversariantes de setembro, outubro e novembro recebem em junho. A progressão mensal segue até julho, quando devem receber aqueles que nasceram em dezembro.

TIRE DÚVIDAS NA PÁGINA DA CAIXA

A medida deve beneficiar cerca de 10,1 milhões de brasileiros, que acumulam um montante de R$ 41,4 bilhões. Segundo o Ministério do Trabalho, a maior parte das contas tem saldo inferior a um salário mínimo e 94% dos cotistas têm saldo entre zero e R$ 3,5 mil.

Ainda de acordo com o Estadão, as agências da Caixa devem abrir aos sábados a partir do dia 18, para orientar os beneficiários da medida. 

Publicidade
Publicidade