Publicidade
Cotidiano
Notícias

Sargento Afonso Camacho é homenageado em desfile cívico

O policial, que foi morto durante assalto, recebeu dos seus alunos do Colégio Militar da Polícia Militar E.E Aurea Pinheiro Braga 05/09/2015 às 22:38
Show 1
Homenagem ao sargento Camacho
Alexandre pequeno Manaus (AM)

Durante os desfiles que ocorreram em comemoração à Elevação do Amazonas à Categoria de Província no início da noite deste sábado (05), homenagens foram feitas para duas personalidades que faleceram durante o ano de 2015.

A primeira homenagem foi realizada por 70 alunas do Pelotão Destaque do Colégio Militar da Polícia Militar E.E Aurea Pinheiro Braga, que relembraram o sargento Afonso Camacho Dias, morto na tarde do dia 17 de julho em um estacionamento do Banco Bradesco, do bairro Educandos, Zona Sul de Manaus, durante um assalto. Ele realizava um trabalho militar junto com as meninas que se intitularam “camachitas”.

A outra homenagem foi para a professora Sulamita de Moura Couteiro, que faleceu esse ano após ter realizado diversos trabalhos voltados para a educação ao longo de sua vida. A professora, nascida em Manacapuru, desde pequena sonhou em ser professora, o que foi efetivado apenas em 1992 na Escola Menino Jesus, porém foi na Escola Estadual Plácido Serrano que seu trabalho floresceu. Ela encerrou seus trabalhos sendo gestora na Escola Estadual Santa Luzia. Professores, amigos e alunos, prestaram as homenagens à “Sula”, como era chamada, durante os desfiles deste sábado.

Publicidade
Publicidade