Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019
Notícias

Sarney apresenta melhora e sai de UTI, mas não há previsão de alta

Segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (5), o senador pelo Maranhão apresenta melhora contínua e foi transferido para unidade semi-intensiva do Hospital Sírio-Libanês



1.jpg José Sarney
05/08/2013 às 18:55

O ex-presidente da República e atual senador José Sarney (PMDB-AP) recebeu alta na manhã desta segunda-feira (5) da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele continua internado e não há previsão de alta.

De acordo com o último boletim emitido por sua equipe médica, o político apresenta melhora contínua do quadro clínico e, por isso, foi encaminhado para a unidade semi-intensiva do hospital. Os médicos continuam administrando antimicrobianos por via venosa.

Seu filho havia dito na última semana que Sarney estava com dengue. O Sírio-Libanês, porém, não confirmou nos boletins este diagnóstico.

O senador foi internado no Sírio-Libanês no dia 31 de julho, quando apresentou febre acompanhada de tremores. Ele chegou à unidade vindo de São Luís, onde estava internado no Hospital UDI para tratamento de uma infecção pulmonar.

Sarney está sob os cuidados da equipe médica formada pelos doutores David Uip, Roberto Kalil e Carlos Gama. Segundo assessores, o parlamentar não apresentou piora, mas os médicos tinham preferido mandá-lo a UTI para diminuir o fluxo de visitas. De acordo com a equipe que acompanha o senador, Sarney está bem e conversa normalmente.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.