Publicidade
Cotidiano
Notícias

Saúde bucal: UEA promove Congresso de Odontologia que reúne diversos especialistas

Além dos diversos cursos e palestras, também haverá apresentação de trabalhos científicos, com premiações nas categorias Acadêmico e Profissional 05/11/2015 às 17:30
Show 1
Principal encontro de profissionais da odontologia no Amazonas, congresso contará com a participação de mais de 25 palestrantes e segue até amanhã
Isabelle Valois Manaus (AM)

Com o tema ‘A arte e ciência por trás do sorriso’, a Universidade Estadual do Amazonas (UEA) iniciou, ontem, o 5º Congresso de Odontologia e a 14ª Semana de Odontologia, evento mais tradicional deste meio profissional do Amazonas. Conforme a coordenação do congresso, para este ano, as palestras e cursos estão voltados para novas tendências de tratamentos estéticos  procurados no mercado atual. A programação se extende até amanhã.

Para este ano, a coordenação do congresso confirmou a presença de cinco palestrantes de outros Estados,  como o professor da Academia Brasileira de Odontologia do Esporte do Rio de Janeiro, Luis Daniel Yavich Mattos. Ele  abordará o tema: “Os novos rumos da Odontologia do Esporte”. Estará também o doutor da Universidade Estadual de Campinas, Flávio Henrique Baggio Aguiar, que falará sobre a ‘Cimentação de pinos de fibra de vidro’; o doutor da universidade Federal de Uberlândia de Minas Gerais (MG), Bruno Rodrigues Reis, que e abordará o tema “Desafios clínicos na reabilitação estética do sorriso”.

Outra convidada é  a professora da Universidade de São Paulo (SP) Mary Caroline Skelton Macedo, que  falará sobre as “Tecnologias na educação odontológica: formação, atualização e educação das populações”, além da participação de outros palestrantes.

A presidente  do congresso, Carolina Rocha Augusto, informou que serão mais de 25 palestrantes que abordarão os temas mais relevantes da comunidade acadêmica, cirurgiões-dentistas, clínicos e especialistas. “São assuntos de todas as especialidades odontológicas. Tudo vai  contribuir para o aprimoramento da odontologia praticada no Amazonas, a qual  pode ser considerada, hoje, de alto nível”, reforçou.

Além dos diversos cursos e palestras, também haverá apresentação de trabalhos científicos, com premiações nas categorias Acadêmico e Profissional, além da participação dos alunos do Projeto UEA Cidadã, os quais realizarão atividades preventivas durante os intervalos da programação científica.

Mais de 700 pessoas são aguardados para o congresso que acontece no Hotel Intercity Premium Manaus, localizado na avenida professor Marciano Armond, Adrianópolis, Zona Centro-Sul.

Publicidade
Publicidade