Sábado, 14 de Dezembro de 2019
Notícias

Saúde Pública: Novas unidades serão construídas no AM em 2013

Estado de Saúde do Amazonas (Susam) anuncia construção do Centro de Tratamento de Dependentes Químicos e do Hospital da Zona Norte para este ano



1.gif Segundo o secretário Wilson Alecrim, o Hospital da Zona Norte e o Centro de Tratamento para Dependentes Químicos começarão a ser construídos ainda este ano
02/01/2013 às 07:55

O Governo do Amazonas vai investir, em 2013, R$ 10 milhões na construção do primeiro Centro de Tratamento de Dependentes Químicos do Estado, além de R$ 380 milhões no novo Hospital da zona Norte. A informação é do secretário estadual de Saúde, Wilson Alecrim, que apresentou um balanço das ações realizadas em 2012 e anunciou os projetos que serão executados em 2013.

Segundo ele, a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam) também implantará, em 2013, o Centro de Reabilitação para Pessoas com Deficiência, que será instalado na Zona Norte. Os projetos já têm o aval e os recursos disponibilizados pelo governador Omar Aziz.



De acordo com o secretário, o Centro de Tratamento para Dependentes Químicos será construído no quilômetro 52 da estrada Manaus-Itacoatiara (AM-010). A unidade será destinada à reabilitação de usuários de drogas e álcool, incluindo jovens, adultos e crianças. O Centro terá capacidade de internação para até 120 pessoas, pelo período médio de 90 dias.

“Trata-se de um grande avanço na Política de Saúde do Amazonas, no sentido de assegurar a oportunidade de reabilitação e reinserção social a pessoas que não têm condições financeiras de manter um tratamento desse tipo”, afirmou.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.