Publicidade
Cotidiano
Notícias

SCPC realiza mutirão online para limpar nomes de consumidores

Campanha "Acertando suas Contas" vai até 15 de dezembro e pode ser acessada pela Internet 19/11/2014 às 12:11
Show 1
Presidente da Boa Vista SCPC, Dorival Dourado, afirma que crédito é uma consquista
ACrítica.com Manaus (AM)

A Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) realiza, a partir desta quarta-feira (19), o mutirão online da campanha “Acertando suas Contas” para renegociação de dívidas pela Internet, funcionando 24 horas, todos os dias. O serviço gratuito para todos os brasileiros é oferecido por meio do portal www.acertandosuascontas.com.br, a partir do preenchimento de um cadastro de identificação. A campanha vai até 15 de dezembro.

Mais de 2 milhões de propostas para pagamento de dívidas estão disponíveis para que os consumidores negativados possam limpar o nome. As empresas, dependendo de sua política, podem oferecer descontos sobre os juros e ainda a possibilidade de parcelamento do saldo devedor, de acordo com cada situação.

Participam do mutirão online empresas dos setores bancário, financeiro e varejista, entre elas Ativos S/A, Banco BMG, Banco Cifra, Banco Santander, Casas Bahia, CREDZ, Omni, PAN, Recovery, Riachuelo e Via Varejo. Outras empresas poderão aderir à campanha durante sua realização. O consumidor pode acessar periodicamente o portal www.acertandosuascontas.com.br, e verificar a relação de empresas participantes.

Para o presidente da Boa Vista SCPC, Dorival Dourado, “o crédito é uma conquista que precisa ser mantida. Por isso, a importância da campanha Acertando suas Contas, que foi a pioneira em associar educação financeira e oportunidade de renegociação de dívidas”.

A iniciativa online complementa as ações presenciais realizadas de forma pioneira pela Boa Vista SCPC e expande as oportunidades, tanto para consumidores acertarem suas contas quanto para a participação de maior número de empresas, em um contexto positivo para a promoção da sustentabilidade do crédito.

Muitos consumidores desejam voltar a ter acesso ao crédito para realizar compras a prazo para as festas de fim de ano, mas é importante que essa recuperação seja pautada pela educação financeira, o que é o espírito da Campanha.

A campanha “Acertando suas Contas” se consolidou como a maior ação de sustentabilidade do crédito do país ao atender presencialmente mais de 700 mil famílias com consultas de débitos e orientações de educação financeira.

Publicidade
Publicidade