TECNOLOGIA

Seap lança aplicativo para agendamento de visitação nos presídios

Aplicativo permite que os familiares façam o agendamento de visitas de onde estiver, sendo necessário o acesso via smartphone ou computador com internet.

Portal A Crítica
29/08/2019 às 18:31.
Atualizado em 11/03/2022 às 00:31

(Foto: Antônio Lima)

O aplicativo “Visita Legal”, destinado ao agendamento de visitas a detentos nas unidades prisionais de Manaus, foi lançado nesta quinta-feira (29), pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) . Até o dia 15 de setembro, familiares e amigos poderão realizar visitas sem o agendamento online. Após essa data, o acesso às unidades prisionais será restrito a quem realizou o cadastro previamente por meio do aplicativo.

A ferramenta pode ser baixada clicando aqui já está disponível no site e no sistema operacional Android. O aplicativo é gratuito, e o usuário deve baixá-lo na loja de app virtual do Google Play. Com a implantação do sistema online de agendamento, os familiares de detentos poderão marcar dia e hora das visitas.

O acesso é simples e rápido. Após baixar o “Visita Legal”, o usuário deve preencher corretamente os campos com as informações solicitadas e seguir as etapas até a conclusão do cadastro no aplicativo. Após a avaliação pela equipe da Seap, uma mensagem será enviada confirmando ou não o credenciamento do visitante.

Visitação

Desde o mês de julho, a visitação em cada estabelecimento penitenciário passou a ser limitada a 250 visitantes por dia.

Para o titular da Seap, tenente-coronel Vinícius Almeida, a medida proporciona mais segurança e conforto para as famílias dos internos. “A Seap desenvolveu um aplicativo próprio, o qual alia modernidade e praticidade a todo o sistema prisional”, avaliou.

O coordenador estadual do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ricardo da Costa, disse que o agendamento eletrônico de visitas no sistema prisional já existe em algumas regiões, mas o Amazonas se diferencia ao lançar um aplicativo virtual.

“É uma boa iniciativa, e acreditamos que trará benefícios, evitando longas concentrações e filas no ramal. A atual gestão da Seap se esforça para qualificar e melhorar o acesso e a qualidade de atendimento aos familiares e à população do sistema”, observou.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por