Sebrae quer atender 2 mil empreendedores, durante 5ª Semana do Orientação
O objetivo é capacitar, por meio de cursos, palestras, orientação empresarial, e consultorias, empresários formais e informais cuja atividade se enquadra como Empreendedor Individual

O Sebrae no Amazonas realiza, a partir desta segunda-feira (1º), em diversos locais de atendimento na capital e interior, a 5ª Semana do Empreendedor Individual, durante a qual a instituição pretende atender aos menos 2 mil microempresários.
Em Manaus, a ação acontece em pontos de atendimentos e Centros de Convivência da Família localizados nas zonas Norte, Leste e Centro Sul. No Interior, o Sebrae vai atuar por meio dos escritórios de atendimento e em parcerias com prefeituras.
O objetivo é capacitar, por meio de cursos, palestras, orientação empresarial, e consultorias, empresários formais e informais cuja atividade se enquadra como Empreendedor Individual, que é um tipo de porte de empresa cujo faturamento é de até R$ 5 mil por mês, ou R$ 60 mil por ano.
A Semana, de acordo com o diretor-superintendente do Sebrae no Amazonas, Nelson Rocha, também tem como foco orientar esses empreendedores que estão irregulares junto à Receita Federal por “Hoje, temos um alto índice de inadimplência desses empreendedores no que diz respeito à regularização junto à Receita. Por isso, estamos convocando todos esses empreendedores para que busquem o Sebrae para regularizar a situação de sua empresa”, convida.
Atualmente, existem cerca de 32 mil negócios enquadrados como EI, sendo que aproximadamente 65% desse total não declarou suas receitas e despesas na Declaração Anula de Empreendedor Individual e podem ter o Cadastro de Pessoa Física (CPF) bloqueado e perder os direitos adquiridos junto à Previdência Social.
Serviço
O que: 5ª Semana do Empreendedor Individual
Quando: 1º a 6 de julho
Horas: a partir das 8h
Informações: 0800 570 0800.
*Com informações da Assessoria de Comunicação do Sebrae