Secretaria de Segurança Pública busca detentas que fugiram de presídio feminino no Amazonas levando mais de R$ 4,7 mil
De acordo com a Sejus, para conseguir fugir as detentas imobilizaram duas agentes penitenciárias

Continuam as buscas pelas seis detentas que fugiram no final da tarde do último sábado (14) da Penitenciária Feminina, que fica dentro do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), localizada no KM 8, da BR 174 (Manaus-Boa Vista). DOs trabalhos estão sendo realizados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Elis Regina Rodrigues da Silva – condenada por tráfico de drogas; Laura Adriana França Guimarães – condenada por roubo qualificado; Maria Rodrigues da Silva – condenada por tráfico de drogas; Alcilene Nascimento Gomes – condenada por latrocínio; Ana Maria da Silva Alves – condenada por tráfico de drogas e Carla Vasconcelos Silva – condenada por latrocínio, são as seis detentas foragidas.
Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus), para conseguir fugir, as detentas imobilizaram duas agentes penitenciárias e escaparam levando uma quantia de aproximadamente R$ 4,7 mil, que já estava reservada para o pagamento das presas.
O dinheiro é proveniente de serviços executados pelas internas como trabalhos manuais, artesanato e produção de materiais de higiene e limpeza, e seria repassado aos familiares das mesmas.
Uma sindicância foi instaurada para apurar as circunstâncias da fuga. Uma equipe da Perícia de Criminalística esteve na unidade para iniciar as investigações.
A Sejus determinou que haja um reforço na segurança, tanto internamente, com mais agentes penitenciários, assim como, externamente, com uma maior quantidade de policiais militares.