Publicidade
Cotidiano
Notícias

Secretário da RMM desde 2008, Renê Levy assumirá a Fapeam

Secretário da Região Metropolitana desde 2008, Levy é geólogo. Comunicado oficial informando a troca chegou nesta sexta-feira na Fapeam 20/03/2015 às 16:14
Show 1
René Levy - Secretário da Região Metropolitana de Manaus
ACRITICA.COM Manaus (AM)

O atual titular da Secretaria de Estado da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) Renê Levy assumirá a gestão da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) no lugar de Maria Olívia Simão. A informação foi confirmada pela Fapeam.

Segundo a assessoria, um comunicado oficial do governo chegou ao órgão nesta sexta-feira (20) informando a troca. Renê Levy é geólogo e está na SRMM há seis anos, desde o governo Eduardo Braga (PMDB).

Dança das cadeiras

Nesta quinta-feira (19), o governador José Melo (Pros) anunciou a troca no comando da  Secretaria de Estado do Meio Ambiente. Assume, no lugar de Kamila Amaral, Ademir Stroski, então titular do Ipaam. No lugar de Stroski no instituto, assume Ana Aleixo.

Na segunda-feira (16), José Melo anunciou Thomaz Nogueira para o comando da "Super Seplan". Entre as novidades no secretariado está Sidney leite (Pros), no comando da Scretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), e Graça Prola na nova Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).

A primeira mudança no secretariado foi da cúpula da segurança pública, em janeiro, com a nomeação do ex-superintendente da Polícia Federal, Sérgio Fontes, para a Secretaria de Segurança Pública (SSP), do delegado Orlando Amaral para a Delegacia Geral da Polícia Civil e do coronel PM Gilberto Gouvêa como comandante geral da Polícia Militar do Amazonas.

Conforme adiantou o Portal A CRÍTICA no dia 12 deste mês, José Melo já adiantou que permanecem nos cargos os titulares da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Rossieli Soares; da Secretaria de Saúde (Susam), Wilson Alecrim; da Secretaria de Fazenda (Sefaz), Afonso Lobo; da Secretaria de Cultura, Robério Braga; da Secretaria de Assistência Social (Seas), Regina Fernandes; do chefe da Casa Civil, Raul Zaidan; e do Procurador Geral do Estado, Clóvis Smith.

O governador estuda mudanças na composição da Secretaria de Estado para os Povos Indígenas (Seind). Para isso, pretende reunir as organizações indígenas para buscar nomes de consenso ao longo das próximas semanas.

Publicidade
Publicidade