Publicidade
Cotidiano
GOVERNO INTERINO

Secretário de Estado de Meio Ambiente, Antônio Stroski assume também o Ipaam

Stroski acumulará as duas pastas, segundo informou a assessoria de comunicação do governo interino. O anúncio foi feito na manhã de hoje 15/05/2017 às 12:55 - Atualizado em 15/05/2017 às 15:40
Show 1160553
Foto: Arquivo
Camila Pereira Manaus (AM)

O secretário de Estado de Meio Ambiente, Antônio Stroski, assumirá também o comando do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) no lugar de Ana Aleixo. Segundo a assessoria de comunicação do governador interino, David Almeida (PSD), Stroski acumulará as duas pastas. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (15).

Funcionário de carreira do Estado, Antônio Stroski é agrônomo com ampla especialização na área ambiental, possuindo mestrado em Ciências do Ambiente pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) com enfoque no tratamento de resíduos sólidos.

Antônio Stroski já foi presidente do Ipaam de 2011 a 2015. Ana Aleixo, que deixa a pasta, havia assumido o cargo em março de 2015 e é procuradora autárquica do Estado há mais de 30 anos.

O governador interino, David Almeida, adiantou ainda que realizará mais algumas pequenas mudanças no secretariado, como na Superintendência Estadual de Navegação, Portos e Hidrovias (SNPH). “Quando se entra em campo é preciso escalar o time. Busquei nomes baseado no mérito, na capacidade e na competência. Eu já conhecia a equipe que estava lá. As mudanças que fiz foram estratégicas para ter acesso a informações e trabalhar com celeridade”, explicou Almeida.

Publicidade
Publicidade