Quarta-feira, 17 de Julho de 2019
Notícias

Secretário de Saúde do AM tem prisão decretada

O secretário tem cinco dias para resolver a situação de uma paciente no interior do Amazonas ou ir preso. O prazo foi à pedido do PGE e acatado pela desembargadora que expediu o mandado de prisão.



1.jpg Médico Wilson Alecrim já esteve outras vezes como titular da Susam
04/07/2013 às 21:00

Seis meses após não acatar mandado de segurança, com pedido liminar, que visava o acesso imediato ao Programa de Tratamento Fora do Domicílio, de uma moradora do município de Caapiranga, o secretário estadual de saúde, Wilson Alecrim, teve a prisão decretada pela desembargadora Carla Maria Santos Reis, na última quarta-feira (3).

Antônia de Luz Macena das Neves sofre com tumores no pâncreas e cabeça e pela urgência de tratamento precisaria vir para Manaus. No entanto, mesmo após ter sido notificada dois dias após a expedição do mandando – no fim do ano passado em 28/12/12, A Susam não tomou nenhuma iniciativa para que a paciente fosse transportada para a capital afim de receber o tratamento adequado.

Nesta quinta-feira (4) a Procuradoria Geral do Estado (PGE) interferiu em defesa de Alecrim, pedindo o prazo de cinco dias para que a situação da paciente fosse resolvida pela Susam. A desembargadora então concedeu o prazo e determinou o recolhimento do mandado de prisão.

Em nota, a Susam afirmou que todos as providências estão sendo tomadas para resolver o problema da paciente.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.