Publicidade
Cotidiano
EM BRASÍLIA

Secretário diz que controle das fronteiras é fundamental para combater o crime no AM

Secretário de Segurança Pública do Amazonas está participando de uma reunião em Brasília com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, e secretários estaduais de Segurança do País 17/01/2017 às 11:54 - Atualizado em 17/01/2017 às 12:00
Show s rgio
Sérgio Fontes. Foto: Arquivo AC
acritica.com Manaus (AM)

O Secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, participa na manhã desta terça-feira, dia 17, de reunião em Brasília com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, e secretários estaduais de Segurança do País. Segundo Sérgio Fontes, uma das principais pautas do Amazonas é o combate ao crime organizado, atacando a sua principal fonte: o tráfico de drogas.

Ele destacou que o Governo Estadual busca medidas que tenham resultado no futuro. “Não bastam apenas medidas conjunturais. Nesse momento, elas são importantes para restaurar a normalidade no sistema prisional. Se você não atacar o tráfico de entorpecente, você não corta a fonte que fomenta o crime organizado”, disse Sérgio Fontes.

Ele destacou que o Amazonas faz fronteira com os únicos produtores de cocaína do mundo, Colômbia e Peru, por isso estratégias diferenciadas precisam ser adotadas. “É isso que o Amazonas  espera do Governo Federal, uma atitude mais firme, porque o problema é federativo, prova disso que estamos vendo outros Estados em crise. Sem essas medidas, não vamos poder dizer que o sistema prisional está pacificado”, destacou.

Publicidade
Publicidade