Terça-feira, 31 de Março de 2020
TROCA

Secretário deixa educação do AM assume função no MEC

Rossieli Soares exercia a função desde setembro de 2012. Segundo a Seduc, Rossieli foi convidado pelo ministro da Educação (MEC), Mendonça Filho, para assumir a função



1084293.JPG Rossieli Soares (Márcio Silva)
25/05/2016 às 09:55

O professor Rossieli Soares da Silva deixa hoje o cargo de secretário de educação do Amazonas para assumir a Secretaria de Educação Básica (SEB) no âmbito federal. A informação foi confirmada ontem pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e Secretaria de Comunicação Social (Secom). Quem deve assumir o cargo em seu lugar é o titular adjunto do interior, Algemiro Ferreira da Silva.

Rossieli exercia a função desde setembro de 2012. Segundo a Seduc, Rossieli foi convidado pelo ministro da Educação (MEC), Mendonça Filho, para assumir a função. Após reunião com o governador José Melo (Pros), ocorrida na última segunda-feira (23), Rossieli recebeu o aval do chefe do Executivo Estadual e aguarda nomeação oficial do MEC para assumir sua nova função, prevista para ocorrer ainda nesta semana.



Ainda de acordo com a pasta, a partir de hoje quem assume a titularidade do órgão é Algemiro Ferreira Lima, que atua desde 2014 como secretário adjunto do interior. Graduado em Filosofia pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), pós-graduado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e mestrando em Gestão e Avaliação da Educação Pública, Algemiro atua na área da educação desde 1993.

Em sua trajetória profissional, além de professor, o novo titular foi gestor da escola estadual Isaac Swerner e do Colégio Brasileiro Pedro Silvestre. Algemiro também dirigiu o Departamento de Políticas e Programas Educacionais (Deppe/Seduc) e esteve à frente da coordenação do Distrito 5 em Manaus.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.