Publicidade
Cotidiano
Notícias

Secretários de Iranduba devem ser apontados ainda nesta terça (17); três pastas serão extintas

O objetivo da prefeita em exercício Madalena de Jesus é enxugar a folha de pagamento já visando 2016. "A cada dia, surge uma surpresa. Já tenho alguns nomes, mas um deles pode estar envolvido", afirmou 17/11/2015 às 09:37
Show 1
Sede da Prefeitura Municipal de Iranduba
natália caplan Iranduba (AM)

Os novos titulares das secretarias municipais de Iranduba, município da Região Metropolitana de Manaus (RMM), a 27 km da capital, devem ser definidos até a noite desta terça-feira (17). A informação foi dada pela própria prefeita em exercício, Madalena de Jesus (sem partido). Três pastas, inclusive, serão e extintas para enxugar a folha de pagamento e economizar recursos a partir de janeiro de 2016. 

"Vamos reduzir de 13 para dez (o número de secretarias). Essas três serão transformadas em setores dentro das outras", disse, ao ressaltar que as pastas consideradas principais serão mantidas. "Temos pessoas da antiga gestão com projetos já aprovados em prol de Iranduba. Não posso me precipitar", completou. 

Ela, porém, preferiu não dar mais detalhes para evitar mal entendidos ou a possibilidade de incluir um suspeito da investigação. "A cada dia, surge uma surpresa. Já tenho alguns nomes para ocupar as secretarias, mas um deles pode estar envolvido", enfatizou.

A prefeita em exercício está em Manaus, na sede do Ministério Público Estadual (MPE), para acompanhar a abertura dos documentos suspeitos apreendidos durante as operações Cauxi e Dízimo, desde o último dia 10.

As operações foram realizadas pelo MPE e Polícia Federal em Iranduba, com objetivo de cumprir mandados judiciais para combater um esquema de corrupção de desvio de verbas públicas na cidade, que deve ter movimentado mais de R$ 56 milhões.

Publicidade
Publicidade