Publicidade
Cotidiano
Notícias

Seduc divulga resultado preliminar das provas discursivas do concurso público

Com a divulgação nesta quarta-feira, 12 de novembro, os candidatos têm o prazo de dois dias para entrar com recurso junto à FGV 12/11/2014 às 15:48
Show 1
Oferecendo 7.043 vagas para todos os 62 municípios do Estado, o concurso público da Seduc teve suas provas realizadas no último dia 31 de agosto
acritica.com ---

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio da Fundação Getúlio Vargas (FGV), divulgou o resultado preliminar das provas escritas discursivas do concurso público para nível superior. Os candidatos podem consultar o resultado no site da instituição organizadora do certame pelo endereço (http://fgvprojetos.fgv.br/concursos/seduc-am).

Com a divulgação nesta quarta-feira, 12 de novembro, os candidatos têm o prazo de dois dias para entrar com recurso junto à FGV.

Oferecendo 7.043 vagas para todos os 62 municípios do Estado, o concurso público da Seduc teve suas provas realizadas no último dia 31 de agosto e configurou-se com um dos maiores já realizados no Amazonas.

O candidato poderá obter informações referentes ao Concurso Público por meio do telefone 0800-2834628 ou do e-mail concursoseduc.am@fgv.br.

Conforme edital foram corrigidas apenas as provas dos candidatos habilitados na prova escrita objetiva em até quatro vezes o número total de vagas para o cargo, respeitando  os empatados na última colocação. Foram corrigidas, ainda, as provas escritas discursivas de todos os candidatos que tiveram sua inscrição deferida na condição de pessoa com deficiência e habilitados na prova escrita objetiva.

Essa foi a última etapa de avaliações para os candidatos às vagas de profissional de nível superior. O resultado definitivo dos aprovados será publicado após o prazo para a interposição de recursos, reforça a coordenadora de recrutamento e seleção da Seduc, Suzy Santana. Os aprovados devem esperar para a inspeção de saúde, que será anunciada, conforme o edital.

De acordo Santana, a homologação final do certame permanece com previsão de acontecer no dia 27 de dezembro. “Só depois dessa inspeção os candidatos devem começar a ser chamados”, destaca. 

Títulos

Os candidatos que concorrem aos cargos de Professor e Pedagogo ainda passarão pela terceira e última etapa, a Avaliação de Títulos, que tem caráter classificatório. A avaliação será iniciada até 5 dias úteis após a divulgação do resultado final das provas discursivas.

“Os demais cargos de nível superior não passarão pela avaliação de títulos. Para os outros cargos são apenas duas etapas, sendo a primeira a prova objetiva e a segunda a discursiva”, destacou Suzy.

Os títulos, segundo o edital, devem ser enviados em até 5 dias para a sede da FG via SEDEX ou CARTA REGISTRADA, no Rio de Janeiro a partir da publicação da lista de chamada para a prova de títulos. O endereço detalhado da sede da fundação pode ser encontrado no edital, lembra Santana.


Publicidade
Publicidade