Terça-feira, 23 de Julho de 2019
Notícias

Seduc divulga resultados de provas objetivas para concurso nos níveis médio e superior

Com 7.043 vagas para todos 62 municípios do Estado, concurso da Seduc teve provas realizadas no último dia 31 de agosto. Homologação final do certame está prevista para o dia 27 de dezembro



1.gif Candidatos podem consultar resultado pela internet
30/10/2014 às 15:52

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio da Fundação Getúlio Vargas (FGV), divulgou os resultados das provas escritas objetivas do concurso público para nível médio e superior. Os candidatos podem consultar o resultado no site da instituição organizadora do certame pelo endereço (http://fgvprojetos.fgv.br/concursos/seduc-am).

Oferecendo 7.043 vagas para todos os 62 municípios do Estado, o concurso público da Seduc teve suas provas realizadas no último dia 31 de agosto e configurou-se com um dos maiores já realizados no Amazonas. A homologação final do certame está prevista para o dia 27 de dezembro.

O candidato poderá obter informações referentes ao Concurso Público por meio do telefone 0800-2834628 ou do e-mail concursoseduc.am@fgv.br. Segundo a presidente da comissão organizadora, Marilene Remigio, a próxima etapa do concurso para os candidatos de nível superior será a correção das provas discursivas.

De acordo com ela, todos os candidatos que concorrem às vagas de nível superior já fizeram a prova discursiva. No entanto, conforme edital, serão corrigidas apenas as provas dos candidatos habilitados na prova escrita objetiva em até quatro vezes, número total de vagas para o cargo, respeitados os empatados na última colocação.

Serão corrigidas, ainda, as provas escritas discursivas de todos os candidatos que tiveram sua inscrição deferida na condição de pessoa com deficiência e habilitados na prova escrita objetiva.

Títulos

Os candidatos que concorrem aos cargos de Professor e Pedagogo passarão por três etapas, conforme edital. A última será a Avaliação de Títulos que tem caráter classificatório.

Esta etapa será realizada somente após a divulgação dos resultados da prova escrita discursiva. “Os demais cargos de nível superior não passarão pela avaliação de títulos. Para os outros cargos são apenas duas etapas, sendo a primeira a prova objetiva e a segunda a discursiva”, destaca Remigio.

A presidente da comissão reforça que os candidatos de todos os níveis devem ficar atentos ao site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), onde são publicados os resultados. “São mais de sete mil vagas para os mais diversos cargos e para três níveis. Por isso os candidatos devem acompanhar as publicações, pois cada nível e cargo têm etapas diferentes”, ressalta.

Nível Médio

Os resultados da prova escrita objetiva para os cargos de nível médio também já estão disponível para consulta na página da FGV. (http://fgvprojetos.fgv.br/concursos/seduc-am). Estão sendo oferecidas 85 vagas para Assistente Técnico. De acordo com edital, são considerados aprovados na prova objetiva os candidatos que acertaram, no mínimo, 24 questões do total da prova.

Fundamental

Os candidatos que concorrem às vagas para o cargo de Merendeiro estão cumprindo a segunda etapa do processo. A avaliação prática dos aprovados na prova objetiva teve início nesta quarta-feira, 29. Para este cargo são 785 vagas para todos os 62 municípios.

As provas práticas, de caráter eliminatório e classificatório, estão sendo aplicadas na capital e no interior. Os candidatos precisam executar uma receita disponibilizada em fichas técnicas de preparação, definida pela banca avaliadora.

As provas consistem na manipulação dos ingredientes, bem como utilização, adequada dos equipamentos e utensílios de cozinha, além de ter de preparar os pratos de acordo com a medida prescrita na ficha técnica e no tempo determinado pela comissão.

Entre as unidades de ensino que estão à disposição da FGV está o Instituto de Educação do Amazonas (IEA) que desde quarta-feira tem recebido os candidatos para a aplicação dos testes.

Conforme a coordenadora de aplicação da FGV responsável pela avaliação no IEA, Vanessa Portela, as provas estão sendo realizadas por equipes. Separamos grupos de cinco candidatos, sendo duas receitas por dupla. Ao todo serão avaliados oito grupos por dia”.

As avaliações em todo o Estado seguem até sexta-feira, 31. Será eliminado do certame o candidato que obtiver nota na prova prática menor que 50 pontos e que obtiver nota menor do que 12,5 pontos em cada critério avaliado.

*Com informações da assessoria de imprensa

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.