Sábado, 25 de Maio de 2019
CONVOCAÇÃO

Seduc promete convocar mais de 1,5 mil concursados de 2014 a partir de janeiro

Entre os convocados estão pedagogos, professores, merendeiros, engenheiros e contadores, para a capital e o interior do Estado



30/12/2016 às 16:37

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) promete convocar, a partir do dia 20 de janeiro de 2017, os 1.596 aprovados no concurso da pasta realizado em 2014. A informação foi confirmada na manhã desta sexta (30) pelo secretário Algemiro Lima, durante almoço de entrega de doações para famílias atingidas pela chuva em Manaus.

 “O governador já determinou a chamada do concurso, porque o prazo expira na primeira semana de fevereiro. O que nós precisamos é fazer um encontro de situações. Preciso retirar os contratados para poder então colocar os concursados. A partir de 20 de janeiro eu começo a fazer as publicações e as chamadas. São pedagogos, professores, merendeiros, engenheiros e contadores”, explicou o secretário Algemiro Lima.

Entre os convocados estão professores, pedagogos, merendeiros e engenheiros e contadores, que vão atuar nas escolas públicas estaduais localizadas tanto na capital quanto nos municípios do interior do Estado. A Seduc ainda não divulgou como vai ser o calendário e os locais para entrega de documentação e também as datas de efetivação das posses dos concursados.

O concurso da Seduc de 2014 foi lançado no dia 13 de junho daquele ano, com 7.043 vagas, e realizado 31 de agosto. O objetivo era suprir a necessidade da rede pública estadual de ensino. Na época, 75.758 pessoas disputaram as vagas. A homologação do resultado do certame foi publicada no Diário Oficial do Estado do dia 4 de fevereiro de 2015. Até então, a Seduc já havia convocado 5447 aprovados no concurso.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.