Publicidade
Cotidiano
Notícias

Seduc quer resgatar valores cívicos nas escolas do Amazonas

Multidão toma conta do sambódromo de Manaus para prestigiar o desfile em comemoração à elevação do Amazonas à categoria de Província 05/09/2015 às 19:16
Show 1
Desfile no Sambódromo de Manaus
alexandre pequeno Manaus (AM)

CONFIRA A GALERIA DE IMAGENS

Uma multidão de espectadores tomou conta do Centro de Convenções de Manaus mais conhecido como Sambódromo, no fim da tarde deste sábado (5), data em que se comemora a elevação do Amazonas à categoria de Província. Eles pretigiam o Desfile Cívico do Amazonas, que marca anualmente as comemorações da Semana da Pátria.

Estudantes da rede pública e privada de ensino, instituições beneficentes, órgãos militares compõem os grupos que desfilam no Sambódromo. O Secretário de Estado de Educação e Qualidade de Ensino, Rossieli Soares, ressaltou a importância do resgate dos eventos cívicos nas escolas de Manaus.

Foto: Márcio Silva

"Estamos buscando um projeto que possa resgatar os valores cívicos, morais, através desses simbolismos que existem. Durante a semana, as escolas fazem trabalhos de diversos tipos e hoje é a culminância desses projeto. Queremos para 2016 trazer o hasteamento da bandeira em todas as escolas durante o ano numa forma trazer para o dia a dia dos alunos esse civismo", disse.

Escolas centenárias

Regidos pela Banda Estelita Tapajós e Fanfarra E. E. Pres. Castelo Branco, as Escolas Centenárias do Amazonas desfilaram no início da noite deste sábado. Compõem as Escolas Centenárias o Instituto Estadual do Amazonas (IEA), Colégio Amazonense D. Pedro II, E. E pres Castelo Branco, E.E. Marechal Hermes e E.E. Antonio Bittencourt.

Publicidade
Publicidade