Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019
EDUCAÇÃO

Seduc vai realizar 13 licitações para substituir contratos emergenciais

Os processos atenderão serviços essenciais como transporte, merenda preparada, conservação e limpeza, sistema de monitoramento e segurança



WhatsApp_Image_2019-06-03_at_11.41.52_8B6A6502-9D9B-4132-8DB7-94E6B18B1307.jpeg Foto: Divulgação
03/06/2019 às 15:37

O secretário de Estado de Educação, Luiz Castro, iniciou nesta segunda-feira (3) o envio de 13 processos licitatórios para a Comissão Geral de Licitações (CGL). As novas contratações substituirão os contratos emergenciais feitos no início da sua gestão na Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM). Os processos atenderão licitações para serviços essenciais como transporte, merenda preparada, conservação e limpeza, sistema de monitoramento e segurança.

No total, já foram enviados cinco processos com diferentes serviços. São eles: serviços de gás, aquisição de passagens, alimentação preparada para o interior e capital, carteiras escolares para capital e interior.  As novas licitações substituem contratos emergenciais realizados no início do ano, feitos para legalizar os serviços que estavam sendo prestados sem cobertura contratual.



Luiz Castro assinou os processos nesta segunda-feira e autorizou o envio para CGL, de onde sairá o chamamento para licitação. “Estamos indo para uma outra fase dessa gestão. Quando chegamos buscamos primeiramente organizar para iniciar o trabalho. Agora, vamos aguardar os trâmites legais do processo licitatório que cabem à CGL”, ressaltou o secretário.

Novas licitações

Após os trâmites de cotação e análise técnica dos setores responsáveis, os novos processos licitatórios foram encaminhados à CGL para análise, antes de seguirem para publicação. Os novos contratos, após licitados, contemplarão ainda serviços de transporte, contratação de agentes de portaria, manutenção de ar condicionado, capina, manutenção de poços. 

Contratação emergencial

Para ter os serviços no início do ano letivo, a atual gestão afirma que precisou contratar emergencialmente.  O foco das contratações foi evitar a prestação de serviços sem cobertura contratual, segundo a pasta.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.