Publicidade
Cotidiano
Notícias

Seis municípios do Amazonas registram incêndios em vegetação urbana em menos de 2 semanas

Coari, Itapiranga, Anori, Itacoatiara, Rio Preto da Eva e Iranduba tiveram queimadas urbanas, que chegam a durar dias. Corpo de Bombeiros e defesas civis trabalharam nos combates aos incêndios 25/09/2015 às 16:30
Show 1
Municípios do interior do Amazonas registram queimadas urbanas
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Pelo menos seis municípios do Amazonas registraram incêndios em vegetação urbana durante esta semana. A mais recente cidade a sofrer com queimadas urbanas é Coari, localizado a 363 quilômetros da capital, em linha reta.

Desde a noite desta quinta-feira (24), uma grande fumaça tomou conta do centro da cidade de Coari. A neblina forte e escura causa dificuldade de respirar para população e embaça a visão.

Outras cidades que também registraram incêndios em vegetação urbana foi Itapiranga, a 227 quilômetros; Anori, a 195 quilômetros de Manaus; Itacoatiara, a 176 quilômetros; Rio Preto da Eva, a 57 quilômetros; e Iranduba, a 24 quilômetros.


A região central da cidade de Coari foi tomada pela fumaça

Segundo a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, 22 bombeiros foram enviados a Anori para ajudar a apagar as chamas. Já em Rio Preto da Eva o incêndio começou domingo passado, dia 20, e durou três dias. Para o local foram enviados 15 bombeiros.

Itacoatiara e Itapiranga registraram incêndios na semana passada semana, os dois duraram três dias. Na cidade de Iranduba, uma queimada urbana ocorreu na segunda-feira (21) e foi logo controlado.

Conforme o Corpo de Bombeiros, nos locais onde não existe unidade da corporação, como nos municípios citados acima, equipes são enviadas aos municípios, conforme a necessidade apurada. As defesas civis municipais também trabalham no combate a esses incêndios.


Outras regiões de Coari também foram encobridas por neblina escura

Publicidade
Publicidade