Domingo, 18 de Agosto de 2019
VOTOS

Seis novos governadores já estão eleitos neste segundo turno; veja quem são

Partido Novo e PSL elegeram seus primeiros governadores, em Minas Gerais e Santa Catarina; no Rio Grande do Norte, petista é a única mulher eleita governadora



NOVOS_F23FE903-6EDB-45A2-BC96-CD8851712040.JPG
28/10/2018 às 17:33

Seis novos governadores que disputaram o segundo turno das eleições já estão eleitos, de acordo com os dados da apuração do Tribunal Superior Eleitoral.

O primeiro a ser eleito foi o advogado Ibaneis Rocha (MDB), ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal. Ele superou o atual governador do Estado, Rodrigo Rollemberg (PSB).

Em Minas Gerais, o empresário Romeu Zema, do Partido Novo, superou Antonio Anastasia (PSDB), que é senador e tentava retornar ao Governo do Estado, posto que ja havia ocupado por quatro anos, de 2010 a 2014.

No Rio Grande do Norte, a petista Fátima Bezerra superou Carlos Eduardo, do PDT. Ela será a única governadora do País, já que nenhuma foi eleita no primeiro turno e ela era a única candidata disputando o segundo turno.

No Pará, Hélder Barbalho (MDB) superou Márcio Miranda, do DEM. Em Santa Catarina, Comandante Moisés, do PSL,  superou Gelson Merísio, do PSD. Ele é do Corpo de Bombeiros e disputava sua primeira eleição.

Em Sergipe, Belivaldo, do PSB, derrotou Valadares Filho, do PSB.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.