Sem acesso ao Sisu, Ministério da Educação suspende inscrições no ProUni
Inscrições estavam previstas para iniciarem nesta terça (28). Resultado do Sisu é condição necessária para inscrição. No entanto, estudantes poderão consultar informações referentes às bolsas do programa

Uma decisão do Tribunal Regional Federal da 3ª Região suspendeu as inscrições no Programa Universidade para Todos (Prouni) previstas para iniciarem nesta terça-feira, 28 de janeiro. A informação foi confiramada pelo Ministério da Educação (MEC).
O Tribunal indeferiu a liminar (decisão provisória) apresentada pela União contra a decisão de suspensão do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O resultado do Sisu é condição necessária para inscrição no Prouni e no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
No entanto, segundo o MEC, os estudantes poderão consultar informações referentes às 251.139 bolsas relativas ao primeiro processo seletivo do Prouni de 2020 no site do programa.
"Os cronogramas definitivos dos programas de acesso à educação superior serão publicados após decisão final da Justiça", informou por meio de nota o MEC.