Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
Notícias

Semana da Pátria é aberta em Manaus

Durante o evento figuras como radialista e vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado, Josué Cláudio de Souza Filho, o jornalista Carlos Zamith, e a médica ginecologista, Mônica Maria Bandeira de Melo, foram homenageadas por suas contribuições ao desenvolvimento social do Estado



1.jpg Governador Omar Aziz fez a abertura oficial da programação da Semana da Pátria e do Amazonas
01/09/2013 às 11:55

A semana da Pátria no Amazonas foi aberta na manhã deste domingo (1), pelo governador Omar Aziz (PSD) em uma solenidade que reuniu ao menos 120 alunos de escolas da rede estadual de ensino no Centro de Educação de Tempo Integral (Cet) Áurea Pinheiro Braga, localizado na Avenida Brasil, bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus.

Durante o evento figuras como radialista e vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado, Josué Cláudio de Souza Filho, o jornalista Carlos Zamith, e a médica ginecologista, Mônica Maria Bandeira de Melo, foram homenageadas por suas contribuições ao desenvolvimento social do Estado.

Estiveram na solenidade, o vice-governador, José Melo (sem partido), o prefeito da cidade, Artur Neto (PSDB), comandante do Comando Militar da Amazônia (CMA), general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, além do presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Ari Moutinho.

Conheça as datas

5 de Setembro – No dia em que se comemora a Elevação do Amazonas à categoria de Província (5 de setembro) as atividades serão iniciadas às 8h, na Praça da Saudade (centro de Manaus) com a homenagem póstuma ao primeiro presidente da Província do Amazonas: João Batista de Figueiredo Tenreiro Aranha. Durante a homenagem estarão presentes 400 representantes das seguintes corporações: Marinha, Exército, Força Aérea, Polícia Militar, Guarda Metropolitana e Corpo de Bombeiros. Também participarão das atividades representantes da Maçonaria, gestores das escolas da rede pública, autoridades do Estado e comunidade em geral.

 Na sequência, às 17h, no Centro de Convenções (Sambódromo) será realizado o tradicional desfile cívico escolar, que este ano reunirá mais de 15 milestudantes de escolas públicas e militares de Manaus, além de entidades educacionais e sociais. A programação do desfile terá como base o tema da Semana da Pátria e do Amazonas – Semana da Pátria de Amor e Esperança ao Amazonas – onde estudantes de todas as zonas da cidade de Manaus apresentarão painéis ilustrativos ressaltando o valor dos recursos naturais, programas educacionais e projetos sociais desenvolvidos no Estado do Amazonas. 

7 de setembro – No dia 7 de setembro, data em que se celebra a Independência do Brasil, será realizada no Centro de Convenções (Sambódromo), às 9h, o tradicional Cívico Militar reunindo as Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), a Policia Militar e o Corpo de Bombeiros. O desfile será precedido, às 8h, pela apresentação das Bandas do Comando Militar da Amazônia (CMA), Polícia Militar e do7º Comando Aéreo Regional (Comar), seguido de Desfile Aéreo. Seguindo a programação, às 17h, na Ponta Negra, ocorrerá a cerimônia de “Abafamento do Fogo Simbólico”, encerrando oficialmente a Semana da Pátria e do Amazonas.

 


Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.