Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019
Empreendedorismo

Semana do Microempreendedor Individual tem programação em Manaus e no interior

Evento gratuito do Sebrae conta com cursos e atendimentos direcionados aos donos de pequenos negócios e MEIs



SEBRAE_F5D7606D-C99A-4363-8F83-EBA84AF728C9.jpg Evento acontece simultaneamente em todos os 27 estados brasileiros. Foto: Divulgação
21/05/2019 às 17:17

O desejo de empreender se torna mais cada vez mais comum entre os brasileiros. Para estimular esse perfil, empresas e entidades buscam fortalecer a cultura do empreendedorismo por meio de treinamentos e capacitações profissionais. Um exemplo é o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae, que realiza entre os dias 20 e 24 de Maio, em todo o Brasil, a 11ª Semana do Microempreendedor Individual - MEI.

O evento conta com palestras, oficinas e consultorias voltadas ao tema. No Amazonas, são 31 pontos de atendimento distribuídos na capital e no interior. A programação é gratuita e inclui, ainda, cursos e atendimentos direcionados aos donos de pequenos negócios e empresários na categoria MEI, com faturamento comercial de até R$ 81 mil por ano.



A palestra ‘Vivendo uma vida financeira saudável’ foi escolhida para abrir a programação. Segundo a educadora financeira Roberta Veras, que irá conduzir o assunto, antes de empreender, é fundamental organizar as finanças.

“Se uma pessoa precisa de um up na vida financeira, ela deve, antes de qualquer coisa, ser humilde o suficiente para reconhecer que precisará mudar alguns comportamentos para isso”, resume.

Negócios voltados para a internet, preparação de planos de negócios, uso de redes digitais, tendências de mercado, planejamento e controle de finanças estão entre os temas que serão abordados durante toda a Semana do MEI.

Gerenciamento

Uma dos desafios de pequenos empreendedores é quanto ao gerenciamento das finanças. O coordenador estadual e analista técnico do Sebrae, Daniel Azevedo, explica que por esse motivo o foco da palestra é dar destaque às questões relacionadas a administração do negócio.

“Aproximadamente metade dos microempreendedores encontram dificuldade para fazer a gestão financeira do negócio. Administrar é difícil para quem está começando. O foco do pequeno empreendedor individual é melhorar a gestão financeira, e esse é também o foco desta edição da Semana do MEI”, diz.

As inscrições para o evento podem ser feitas por meio do telefone 0800 570 0800 e também online, no portal do Sebrae. No entanto, se você não conseguir realizar a inscrição com antecedência, poderá se dirigir a um dos pontos de atendimento.

Em Manaus, o evento acontece na Sede do Sebrae-AM,  na avenida Leonardo Malcher, 924; no Sebrae do bairro Aleixo, esquina da avenida André Araújo com a rua Paulo Sexto; no Balcão do Agronegócio, Rua Barão de São Domingos, 125, Centro, e em outros três pontos. A programação completa também está disponível no site.

 

*Por Rebeca Beatriz

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.