Publicidade
Cotidiano
Alerta

Semana Mundial de Alimentação aborda relevância para conservar o meio ambiente

A iniciativa quer alertar sobre a necessidade da adoção de medidas que ajudem a minimizar o impacto das mudanças climáticas no cultivo dos alimentos 14/10/2016 às 14:14
Show 25673207535 e677ecf6e2 b
Alunos da rede pública de ensino serão foco das atividades de conscientização (Agência Brasília/Flickr/CC)
acritica.com

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado Assistência Social, promove no período de 17 a 23 de outubro a Semana Mundial da Alimentação. Com o tema “O clima está mudando, e alimentação e agricultura também”, a iniciativa vai mobilizar alunos da rede pública de ensino, a fim de alertar para a necessidade da adoção de medidas que ajudem a minimizar o impacto das mudanças climáticas no cultivo dos alimentos que chegam a nossa mesa.

 O Estado do Amazonas foi o único a promover a Semana, dentro dos moldes propostos pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Nutrição – FAO, que este ano, terá concurso de desenhos, poesias e vídeos, voltado para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos.

Coordenada pela Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan-AM), a competição terá como público alvo, estudantes da rede pública de ensino. As crianças e adolescentes, autoras dos trabalhos ganhadores serão premiadas com tablets, para os primeiros colocados em cada categoria e brindes surpresa para os demais colocados.

Sobre o Dia Mundial da Alimentação- A FAO comemora o Dia Mundial da Alimentação no dia 16 de outubro. A data marca o aniversário de fundação da Organização em 1945. Mais de 150 países do mundo organizam diversos eventos e a data já é uma das mais destacadas do calendário da Organização das Nações Unidas.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade