Publicidade
Cotidiano
Notícias

Semana Nacional da Conciliação atendeu a mais de 200 mil pessoas, afirma CNJ

Segundo o CNJ, aproximadamente 70 mil audiências foram feitas até agora, o que representa 72% das conciliações agendadas anteriormente 26/11/2014 às 18:17
Show 1
Segundo o Relatório da Justiça de 2014, o número de processos em trâmite na Justiça chegou a 95 milhões em 2013
agência brasil ---

Mais de 200 mil pessoas foram atendidas até hoje (26) na Semana Nacional da Conciliação, organizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os tribunais brasileiros. O evento ocorre em todo o país até a próxima sexta-feira (27).

Segundo o CNJ, aproximadamente 70 mil audiências foram feitas até agora, o que representa 72% das conciliações agendadas anteriormente. Até agora, houve 32 mil acordos, com resultados que ultrapassam R$ 250 milhões em valores homologados. Entre magistrados, servidores e colaboradores, aproximadamente 9 mil pessoas participam da organização.

A Semana Nacional da Conciliação, aberta na última segunda-feira, visa a resolver conflitos judiciais de forma mais rápida por meio de acordos entre as partes envolvidas em processos para auxiliar à meta de redução do estoque de ações na Justiça. Atualmente, são 95 milhões de processos sem resolução.

Para o coordenador do Comitê Gestor de Conciliação do CNJ, Emmanoel Campelo, o mutirão é importante para demostrar a eficácia da conciliação à população. “A semana serve como meio de divulgação muito eficiente ao cidadão de que existem outros métodos para a solução dos seus conflitos que não a sentença judicial. A semana nacional vem tentar resgatar a cultura do diálogo, da aproximação entre as pessoas para que busquem solucionar os seus conflitos.”

Publicidade
Publicidade