Publicidade
Cotidiano
Notícias

Semed abre 976 vagas para área de educação no AM

Inscrição ao processo seletivo que vai contratar professores e pedagogos inicia dia 28 de janeiro e vai até o dia 1º de fevereiro 22/01/2013 às 11:04
Show 1
Aprovados em cadastro de reserva de concurso realizado em 2011 também serão chamados pela secretaria
acritica.com ---

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) vai contratar, através de processo seletivo simplificado, 976 profissionais de educação que irão trabalhar na rede pública municipal a partir de primeira quinzena de março. Essa é a determinação da Prefeitura de Manaus que publica o edital da seleção no Diário Oficial do Município desta terça-feira (22).

O processo de inscrição terá início a próxima segunda-feira e vai até o dia 1º de fevereiro. As inscrições serão on line pelo site semed.manaus.am.gov.br

Ao todo serão oferecidas 976 vagas, sendo 327 vagas para professores do 6º ao 9º ano (carga de 20 horas semanais), 530 vagas para professores de 1º ao 5º ano (carga de 40 horas semanais) e 85 vagas para pedagogos. Para atuar na educação infantil serão contratados 119 profissionais entre professores e pedagogos (carga de 40 horas semanais).

A prefeitura irá chamar os aprovados em cadastro de reserva no último da Semed, realizado em novembro de 2011. Serão convocados assistentes sociais, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos, dentistas e fisioterapeutas, mas sem quantidade de profissionais definida.

Circuito

A Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (Semtrad) vai realizar no dia 26 a segunda edição do Circuito de Trabalho, na Zona Leste. Técnicos da Semtrad voltam à Escola Municipal Madre Tereza de Calcutá, rua Onix, Nova Floresta, Zona Leste para dar continuidade à emissão de documentos e cadastro para oportunidades de empregos entre outros serviços oferecidos.

Na primeira edição, ocorrida no último sábado a Semtrad registrou mais de 500 atendimentos, sendo 223 cadastros junto ao Sine/Manaus, 74 encaminhamentos diretos para postos de trabalho, 123 carteiras de trabalho foram emitidas e 43 pessoas deram entrada no seguro desemprego. A ação também contou com palestras sobre os direitos do trabalhador.

Publicidade
Publicidade