Sexta-feira, 24 de Maio de 2019
PROGRAMAÇÃO

Seminário na UEA discute a garantia e defesa dos direitos humanos na Amazônia

Programação acontece a partir das 8h e segue até o final da tarde. Direitos de indígenas e quilombolas estão entre os temas das mesas



UEA_BF587DFD-597F-458F-8783-370E5B156757.jpg
28/03/2019 às 17:41

As comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas serão tema de um seminário que ocorrerá nesta sexta-feira na Universidade Estadual do Amazonas (UEA), na Avenida Djalma Batista, zona Centro-Oeste de Manaus. O seminário quer aprofundar o debate, no atual contexto político, sobre os direitos humanos na Amazônia e propor iniciativas de defesa e garantias desses direitos. 

O evento inicia às 8h e segue até as 16h. A programação inicia com o um ritual do pajé Marcos e apresentação da cantora Djuena Tikuna. Às 9h, inicia a primeira mesa redonda, com o tema “Direitos Humanos no Brasil e na América Latina”, que terá Rosa Helena Dias, da Frente Amazônica de Mobilização em Defesa dos Direitos Indígenas  (FAMDDI) como mediadora. 

Às 10h30 terá início a segunda mesa redonda, que tratará dos “Direitos Sociais e Políticas Públicas”, com Lidiane Cristo, do Serviço Amazônico de Ação, Reflexão e Educação Socioambiental (SARES) como mediadora. 

A última mesa vai discutir “Direitos Indígenas, das Comunidades Tradicionais e Quilombolas” e terá Silvio Cavusens, do Serviço e Cooperação com o Povo Yanomami (Secoya) como mediador. A mesa terá início às 13h30.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.