Domingo, 19 de Maio de 2019
DEBATES

Seminário na UEA integra campanha de respeito à liberdade religiosa no Amazonas

“Estado Laico, Intolerância e Diversidade Religiosa” é o tema do evento que integra programação do Dia Nacional de Combate a Intolerância Religiosa



WhatsApp_Image_2017-01-19_at_10.28.38.jpeg
Evento será realizado até o final da tarde desta quinta-feira (Foto: Antônio Menezes)
19/01/2017 às 11:43

O auditório da Reitoria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) na av. Djalma Batista, bairro Chapada, Zona Centro-Sul, sedia nesta quinta-feira (19) o seminário “Estado Laico, Intolerância e Diversidade Religiosa”. O evento é realizado pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e visa fortalecer a campanha permanente de respeito a liberdade religiosa e conscientizar a população sobre o assunto.

O seminário começou às 9h30 e segue até as 16h30. Serão apresentados painéis sobre religiões, liberdades e intolerâncias; Desafios e Perspectivas para o Estado Laicono Brasil; Diagnósticos sobre a Liberdade Religiosa no Brasil; uma discussão acerca do Relatório sobre Intolerânciae Violência Religiosa (RIVIR), além de uma palestra especial sobre os Desafios da Laicidade no Mundo Contemporâneo. O encontro é aberto ao público, gratuito e com certificação ao final.

A titular da Sejusc, Graça Prola, disse que a programação especial é pelo Dia Nacional de Combate a Intolerância Religiosa, celebrado em 21 de janeiro. Na abertura do evento, ela destacou que o Estado vem trabalhando na consolidação de uma cultura de paz. "Nós enquanto governo temos que trabalhar ações de conscientização do público acerca da intolerância religiosa que já é considerado crime e é isso que viemos fazendo", enfatizou. 

Além deste seminário, no próximo dia 21, de acordo com Prola, será realizado uma abordagem educativa com o “Pedágio de Respeito a Diversidade Religiosa”, das 08h às 11h no cruzamento da Av. Djalma Batista e Rua Pará (Posto 700). No local serão distribuídos material informativo e apresentadas coreografias sobre o tema para chamar a atenção de condutores de veículos e pedestres.  

Ambas são as primeiras atividades do ano sobre o tema e conta com o apoio do Comitê Estadual de Respeito a Diversidade Religiosa e da Comissão Liberdade, Consciência e Crença da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AM).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.