Publicidade
Cotidiano
Notícias

Seminário promovido pela Sejusc vai discutir visibilidade das lésbicas no Amazonas

O seminário faz parte da agenda de trabalho do Departamento de Promoção e Defesa de Direitos (DPDD) em parceria com a Secretaria Executiva de Política para Mulheres (SEPM), ambos da Sejusc 27/08/2015 às 18:19
Show 1
Titular da Sejusc, Graça Prola diz que um dos propósitos do encontro é de promover diálogo e estreitar o relacionamento entre os envolvidos
acritica.com Manaus (AM)

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), realiza nesta sexta-feira (28 ), das 13h às 18h, o Seminário de Visibilidade Lésbica com o tema “Quebrando Paradigmas, Construindo Cidadania”, no auditório do órgão na Rua 2, nº 2, Conjunto Celetramazon, Adrianópolis, zona centro-sul.

O encontro acontece em comemoração ao Dia da Visibilidade Lésbica, celebrado em 29 de agosto desde 2003, para fortalecer a luta em relação ao respeito a identidade de gênero e a cidadania do segmento. Poder público e sociedade civil organizada de mulheres lésbicas, bissexuais e transexuais do Amazonas também vão discutir identidade de gênero e saúde e os entraves e desafios no mercado de trabalho para a população LGBT.

“Um dos propósitos do encontro é de promover diálogo e estreitar o relacionamento entre os envolvidos. Vamos ouvir as demandas do segmento das mulheres lésbicas para que a gente possa direcionar políticas públicas que vão atender os clamores desse público”, explica a titular da Sejusc, Graça Prola.

O seminário faz parte da agenda de trabalho do Departamento de Promoção e Defesa de Direitos (DPDD) em parceria com a Secretaria Executiva de Política para Mulheres (SEPM), ambos da Sejusc.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade