Publicidade
Cotidiano
Notícias

Seminário sobre Educação Digital acontece na reitoria da UEA nesta quarta-feira (17)

O evento é uma parceria da Universidade do Amazonas com Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e Samsung da Amazônia 16/06/2015 às 15:04
Show 1
O evento acontece na reitoria da Universidade do Estado do Amazonas, na Djalma Batista
acritica.com Manaus (AM)

Nesta quinta-feira (17), às 9h, no auditório da reitoria da Universidade do Estado do Amazonas, a Samsung da Amazônia promove o Seminário Educação Digital com o intuito de discutir o impacto quer o uso das tecnologias pode gerar no meio ambiente.

O evento terá a participação do reitor da UEA, Cleinaldo Costa, do secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares, e dos professores convidados da Inglaterra, Sandy Mc Dowell e Liza Charlton, da escola INUA Business School, que irão falar sobre a experiência internacional do uso de tecnologias na sala de aula.

De acordo com o secretário da Seduc, a parceria inovadora com a Samsung tem favorecido o aproveitamento educacional dos estudantes, a partir de solução tecnológica de alto padrão.

“Esta parceria tem proporcionado o uso de alternativas pedagógicas pelos nossos estudantes. Todo o projeto e a gama de serviços que estão sendo disponibilizados gratuitamente para nossa comunidade escolar está sendo somada aos demais recursos tecnológicos com os quais estamos equipando nossas escolas e disponibilizando de forma pedagógica para os alunos”, explicou o secretário Rossieli Soares da Silva.

Segundo a diretora de relacionamento institucional da área de pesquisa e desenvolvimento da Samsung, Simone Scholze, não basta inserir a tecnologia nas salas de aulas, é preciso aliar isto a um projeto pedagógico adequado e que atenda às necessidades de alunos e professores.

A Samsung mantém por meio do Samsung Smart School, 20 salas de aula em todos os níveis de ensino em Manaus. Dentre as tecnologias disponíveis nos espaços estão as telas interativas, que substituem a lousa convencional e que contribuem para o maior envolvimento de alunos e professores interligados por meio de tablets.

A Samsung School permite ao professor ensinar com eficiência e encorajar o aluno a participar de aulas cada vez mais dinâmicas e interessantes, pelo uso de conteúdo multimídia e conectado à internet. Este programa inovador oferece um ambiente de aprendizado mais eficiente e flexível.

“Por meio de uma plataforma educacional que associa tecnologia e conteúdo interativo é possível oferecer diferentes experiências de ensino aos estudantes e professores”, enfatizou Simone Scholze.

*Com informações da assessoria de imprensa


Publicidade
Publicidade