Publicidade
Cotidiano
Seminário

Engenheiro Claudio Bernardes participa de seminário em Manaus

Cláudio Bernardes , que é um dos responsáveis pela criação do Plano Diretor da cidade de São Paulo, apresentará possibilidades e soluções para a mobilidade e desenvolvimento urbano de Manaus. 15/09/2016 às 16:09 - Atualizado em 15/09/2016 às 16:10
Show clauidioo
O evento contará com a presença de um dos principais nomes da área da construção civil no Brasil, Claudio Bernardes
acritica.com

Nessa sexta-feira (16), o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Amazonas (SINDUSCON-AM) realizará o seminário “Desafio Urbano de Manaus”. A proposta é pautar a sociedade manauara, profissionais e estudantes da área a cerca da discussão e planejamento do desenvolvimento urbanístico da cidade. O evento contará com a presença de um dos principais nomes da área da construção civil no Brasil, Claudio Bernardes.

Com quase quarenta anos no mercado profissional, Bernardes possui uma carreira consolidada e respeitada. É formado em Engenharia Civil pelo Instituto Mauá de Tecnologia. Possui especialização em Engenharia de Produção para Construção Civil e mestrado em Engenharia, pela Universidade de Sheffield – Inglaterra. É diretor-presidente da Ingaí Incorporadora SA e presidente do Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Comerciais e Residenciais de São Paulo.

Para o presidente do SINDUSCON-AM, Frank do Carmo Souza, é importante que essa discussão seja reforçada no momento em que estão sendo traçados novos projetos e propostas para a cidade de Manaus, por conta do pleito eleitoral, que deverá eleger nossos governantes e representantes para os próximos quatro anos. “Faz-se necessário criarmos uma agenda positiva para avaliar alguns pontos essenciais para o desenvolvimento urbano de Manaus, que hoje é a principal metrópole do norte do país”, destacou Souza.

Integram ainda a programação do seminário Roberto Moita, atual diretor-presidente do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (IMPLURB), e Pedro Paulo Cordeiro, arquiteto, urbanista e coordenador técnico da revisão do Plano Diretor da cidade de Manaus.

O seminário conta com o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (CREA-AM) e será realizado nessa sexta-feira (16), a partir das 8h30 no Auditório Gilberto Mendes de Azevedo, sede da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas – FIEAM (Av. Joaquim Nabuco, 1919 – Centro). A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo site www.sinduscon-am.org.br

*Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade