Segunda-feira, 15 de Julho de 2019
Notícias

Semmas finaliza Projeto Nosso Espaço Verde

O Projeto Nosso Espaço Verde, uma das iniciativas de educação ambiental da Semmas, teve neste sábado (1) a última edição do ano de 2012. O projeto tem como objetivo desenvolver ações educativas em espaços protegidos e parques.



1.jpg Agentes da Semmas realizaram a campanha
01/12/2012 às 15:04

O trabalho de educação ambiental realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) conseguiu bater o recorde no
número de pessoas beneficiadas com as atividades desenvolvidas ao longo dos últimos quatro anos.

Durante a solenidade de encerramento do Projeto Nosso Espaço Verde 2012, neste sábado, no Parque do Mindu, o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Marcelo Dutra, informou que 145.663 pessoas foram atendidas ao longo da gestão com visitas técnicas, palestras educativas, roteiros ambientais, apresentações teatrais dentro dos projetos Nosso Espaço Verde, Coletivos Educadores, Uniambiente e Escola Itinerante do Meio Ambiente.

Foram realizadas, ao todo, 2.217 atividades, entre roteiros, palestras, exposições, cursos e oficinas, com 6.113 instituições atendidas (escolas,
associações comunitárias, empresas e universidades que solicitam as atividades).

“Temos a satisfação de anunciar que fizemos com que mais de 145 mil pessoas parassem por alguns instantes para absorver conhecimentos e refletir sobre o meio ambiente, o que é muito significativo para todos nós”, afirmou Marcelo Dutra, titular da Semmas.

 Segundo ele, um dos desafios propostos e cumpridos foi o de abrir os espaços protegidos, parques urbanos e unidades de conservação para as ações de educação ambiental, levando a população a interagir com essas áreas e valorizá-las.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.