Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2020
Notícias

Semsa promove “II Mostra Municipal de Humanização na Saúde”

O evento visa permitir o compartilhamento de experiências exitosas que vêm sendo adotadas pelas unidades da rede municipal de Saúde, com base nas novas diretrizes de humanização do serviço.



1.jpg Logo do HumanizaSUS
21/11/2012 às 16:41

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) promove na quinta-feira (22), a II Mostra Municipal de Humanização na Saúde. O evento tem o objetivo de
difundir as diretrizes da Política Nacional de Humanização do Sistema Único de Saúde (HumanizaSUS).

A mostra reunirá 18 trabalhos desenvolvidos por profissionais dos vários Distritos de saúde da capital será realizada, durante todo o dia, no auditório da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério, na Ruarua Maceió, Adrianópolis, Zona Centro-Sul. Ao final da Mostra haverá a premiação das experiências que mais se destacarem.

Ademarina Cardoso, da Gerência de Educação em Saúde (Gesau), da Semsa, explica que a Política HumaniaSUS procura fomentar a cultura de humanização no sistema público de saúde, em que valores como cidadania, compromisso social e qualidade de vida promovam uma revisão das práticas de gestão tradicionais. “A proposta é estabelecer um vínculo solidário e de participação coletiva no processo de gestão”, frisa.



Para as escolha dos vencedores entre os 18 trabalhos que serão apresentados no evento, serão analisados o grau de entendimento sobre a Política Nacional de Humanização, a correlação das ações com os dispositivos da PNH, a participação da comunidade nas ações, a criatividade, entre outros itens.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.