Publicidade
Cotidiano
Orientação

Semtrad realiza neste sábado, orientação profissional no Santa Etelvina

A ação faz parte do projeto “Prefeitura + Presente”, programado para começar às 9h, na Escola Municipal Presidente João Goulart, localizada na rua das Samambaias, no bairro Santa Etelvina, zona Norte 29/07/2016 às 18:20
Show  ndice
A secretaria contará com uma sala no local da ação para receber trabalhadores e o público em geral, a exemplo do que ocorreu no primeiro ciclo de palestras (Foto: Divulgação/Semtrad)
acritica.com

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad) realiza, amanhã, um ciclo de palestras e oficinas voltadas à orientação profissional. A ação faz parte do projeto “Prefeitura + Presente”, programado para começar às 9h, na Escola Municipal Presidente João Goulart, localizada na rua das Samambaias, no bairro Santa Etelvina, zona Norte.

“O objetivo é promover informações sobre as necessidades atuais do mercado de trabalho e levar conhecimento básico sobre as principais dúvidas da Língua Portuguesa e Matemática, que são levantadas nas provas das empresas”, explicou a titular da Semtrad, Ananda Carvalho.

A secretaria contará com uma sala no local da ação para receber trabalhadores e o público em geral, a exemplo do que ocorreu no primeiro ciclo de palestras, realizado há duas semanas no Conjunto Viver Melhor 1, também no Santa Etelvina, quando reuniu mais de 200 pessoas.

Durante a programação (ver quadro abaixo), os participantes receberão, ainda, informações sobre os principais passos que o candidato deve seguir para ser efetivado em uma vaga de emprego. Para abordar o “Estudo de Línguas nos Processos Seletivos”, a Semtrad convidou o professor Frank James Brandão, que é formado em Letras (Língua Inglesa) e especialista em idiomas. Ao lado dele, estará a psicóloga Simone Meira, que dará orientações sobre os procedimentos a serem tomados na elaboração do currículo e nas entrevistas para emprego. Simone é especialista nas áreas de Liderança e Equipes, com atuação como palestrante e coaching em “Liderança, Comunicação e Carreira”, e possui MBA em Gestão de Pessoas e Gestão de Projetos.

A programação também prevê a realização de uma palestra voltada para o “Mercado de Trabalho e a Necessidade dos Estudos” com as mestras em Turismo Jenniffer Ribeiro (especialista em Gestão da Educação) e Ana Paula Araújo (Gestão e Produção), além de uma oficina de Língua Portuguesa que será ministrada pela professora Ana Joelma Guimarães, formada em Letras (Língua Portuguesa) e especialista em Gramática e Literatura.

 Mais Ações

Quem for à Escola Municipal Presidente João Goulart, no sábado, terá acesso a diversos serviços disponibilizados por instituições municipais, estaduais e parceiros, entre os quais emissão de Carteira de Identidade e CPF; atividades envolvendo música, teatro, dança e artesanato; orientações da Defensoria Pública do Estado (DPE), Polícia Civil, Polícia Militar, Manaus Ambiental, Ouvidoria Geral do Estado (OGE), Eletrobrás Amazonas e Corpo de Bombeiros. 

*Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade