Publicidade
Cotidiano
Notícias

Semulsp conta com equipe 30% maior para limpar vias repletas por 'santinhos' em Manaus

Desembargadora presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas afirma que os responsáveis pela poluição responderão por crime ambiental 05/10/2014 às 14:13
Show 1
RCCOP flagrou muitos santinhos espalhados pelas ruas de Manaus
MARIAH BRANDT Manaus (AM)

A estratégia dos cabos eleitorais de bombardear eleitores com o maior número possível de material dos candidatos já é amplamente conhecida - e repudiada - pela população. Em 2014 não poderia ser diferente e mais uma vez a capital amazonense tem suas ruas tomadas pelos santinhos. Os principais alvos foram calçadas dos maiores colégios eleitorais da capital, mas não se restringiu a elas, já que inúmeras ruas de bairros em todas as Zonas da cidade estão repletas de panfletos.

A sujeira nas ruas de Manaus causada pelos santinhos eleitorais começou antes mesmo do dia 5 amanhecer, com denúncias da poluição em via pública começando ainda na madrugada. Ao longo do dia, imagens de vias recheadas de papéis foram sendo postadas nas redes sociais pela população revoltada.


Foto: Erica Melo

Os funcionários responsáveis pela limpeza pública estão em atividade nesse domingo e, segundo informações da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), houve um reforço de 30% na equipe. A secretaria também informou que a expectativa é de que até ás 19h as vias estejam limpas, com exceção dos locais onde acontecerão as comemorações dos eleitos, que serão atendidos posteriormente.

Em entrevista coletiva, a desembargadora Socorro Guedes, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), pontuou sobre a questão informando que os casos estão sendo apurados e com ajuda do Centro Integrado de Operações e Segurança (Ciops) estão tentando identificar os envolvidos que serão julgados por crime ambiental. 

*Confira aqui galeria de imagens

Publicidade
Publicidade