Publicidade
Cotidiano
Notícias

Senac abre vagas para cursos profissionalizantes gratuitos

 As vagas são para os cursos de salgadeiro, auxiliar de pessoal e vendedor e são gratuitas. As aulas começam no dia 12 de janeiro 07/01/2015 às 16:05
Show 1
Curso oferece capacitação profissional gratuita
Camila Leonel Manaus (AM)

O Programa Senac de Gratuidade está com vagas abertas para os cursos de vendedor, auxiliar de pessoal e salgadeiro. Os cursos são destinados a pessoas de baixa renda e que já tenham concluído o ensino básico ou para trabalhadores - empregados e desempregados - que buscam uma fonte de renda alternativa. As aulas começam no dia 12 de janeiro e têm carga horária de 160 horas.

Os interessados em participar do curso devem se inscrever na unidade do Senac localizada na rua Saldanha marinho, 410, Centro, munidos de RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade (original e cópia).

O programa de cursos gratuitos do Senac foi criado em 2009 com o objetivo de oferecer educação de qualidade para pessoas de baixa renda e assim, oferecer mais oportunidades de empregos. Em Manaus, no ano de 2014,  foram 12.185 mil pessoas matriculadas no programa, que oferece cursos em 17 áreas.


De acordo com a supervisora técnica do Senac, Cinthia Silva,  os cursos são ministrados pelos professores do Senac e oferecem uma capacitação de qualidade para os alunos.
“Os nossos cursos têm a intenção de prover qualificação profissional, então aquele aluno que realiza um curso de salgadeiro, por exemplo, já sai com a função de salgadeiro, que é uma atividade de geração de renda. Mesmo que ele não consiga emprego formal, ele pode trabalhar como autônomo”, disse.

Vagas
O Senac tem 30 vagas para o curso de vendedor, que será ministrado de 8h às 12h. Há 15 vagas para o curso de auxiliar de pessoal, das 18h às 21h30; e 15 vagas para o curso de salgadeiro, das 17h30  às 21h30. Todos os cursos têm carga horária de 160 horas.

Publicidade
Publicidade