Publicidade
Cotidiano
CAPACITAÇÃO

Senac EAD abre três polos de graduação a distância no AM e inicia inscrições

Interessados podem se inscrever em um dos 13 cursos disponíveis nas áreas de comércio, educação, gestão, informática e meio ambiente 24/04/2018 às 09:26
Show ead
Foto: Reprodução
acritica.com Manaus (AM)

O Centro Universitário Senac atingiu a marca de 266 polos, credenciados pelo Ministério da Educação (MEC), para apoiar atividades dos cursos de graduação a distância distribuídos pelo Brasil. Desse total, três novas unidades foram abertas no Amazonas (Coari, Tefé e Parintins), que contava anteriormente apenas com um polo, em Manaus, para oferta desses cursos.  

Os interessados nas áreas de comércio, educação, gestão, informática e meio ambiente têm à sua disposição 13 cursos de graduação, como Tecnologia em Gestão Comercial, Licenciatura em Pedagogia, Tecnologia em Marketing, Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação e Tecnologia em Gestão Ambiental. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de agosto pelo Portal Senac EAD.

Os cursos de graduação em tecnologia, bacharelado ou licenciatura do Senac EAD têm duração entre dois e quatro anos. Além disso, as aulas são ministradas totalmentepela internet, sendo preciso realizar duas avaliações presenciais por semestre em um dos polos escolhidos.

Ingresso

Para se inscrever no processo seletivo, basta acessar o portal do Senac EAD, escolher o polo de interesse, fazer o login e selecionar o curso à sua escolha. Após optar pelo curso, o interessado pode utilizar a nota de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além de ter opção de ingresso por Portador de Diploma, de modo que quem já possui diploma de graduação pode realizar a matrícula automaticamente.

A entrada no curso também pode ser feita por meio da realização de uma Redação on-line, sobre o tema sinalizado no edital, ou após processo de seleção de transferência interna de outras unidades do Senac.

Flexibilidade

O formato a distância oferece flexibilidade nos horários de estudo, respeitando o ritmo de aprendizagem do aluno e desenvolvendo competências que são valorizadas no mundo do trabalho, como organização, pró-atividade e responsabilidade, além de possibilitar a conciliação entre a vida profissional e acadêmica.

Publicidade
Publicidade