Publicidade
Cotidiano
CPI DO BNDES

Senado instala CPI para investigar denúncias de empréstimos do BNDES a companhias

A investigação focará a linha de crédito para a internacionalização de empresas, que começou a ser operada a partir de 2007 03/08/2017 às 09:47
Show 17
Foto: Agência Brasil
Mariana Jungmann (Agência Brasil) Brasília (DF)

A Comissão Parlamentar de Inquérito do Banco Nacional de Desenvolvimento Social e Econômico (BNDES) foi instalada ontem (2) no Senado. Foram eleitos os senadores Davi Alcolumbre (DEM-AP) para presidente e Sérgio Petecão (PSD-AC) para vice, além de Roberto Rocha (PSB-MA) para relator.

A CPI do BNDES vai investigar denúncias de irregularidades nos empréstimos concedidos pelo banco referentes ao programa de globalização das companhias nacionais. Segundo o relator, a investigação focará especialmente a linha de crédito para a internacionalização de empresas, que começou a ser operada a partir de 2007.

A maior parte dos nomes dos 13 membros que vão integrar a CPI como titulares já tinha sido indicada antes do início do recesso parlamentar. No entanto, o bloco formado por PSDB, PV e DEM ainda precisa indicar seus representantes. A CPI tem duração prevista de 180 dias.

Publicidade
Publicidade