Quinta-feira, 27 de Junho de 2019
Notícias

Senadora Vanessa Grazziotin pede desculpas por ter chamado colega de autista

Vanessa chamou Ronaldo Caiado de autista quando o parlamentar fazia uma longa intervenção sem ouvir os colegas



1.gif Vanessa Grazziotin
13/05/2015 às 12:10

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) pediu desculpas ao colega Ronaldo Caiado (DEM-GO) por tê-lo chamado de autista ontem (12) durante sabatina do advogado e jurista Luiz Edson Fachin, na Comissão de Constituição e Justiça da Casa, sobre a indicação dele para ocupar uma vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal.

Vanessa chamou Ronaldo de autista quando o parlamentar fazia uma longa intervenção sem ouvir os colegas. Caiado questionava Fachin, e um grupo de senadoras que aguardavam para fazer perguntas ao jurista reclamaram do tempo que estava sendo concedido ao oposicionista.

O presidente em exercício da CCJ, José Pimentel (PT-CE), chegou a pedir que Caiado respeitasse os cinco minutos acordados entre os senadores, mas foi ignorado. Ronaldo continuou falando ao microfone como se não estivesse ouvindo os apelos. “Ele [Caiado] é autista", disse Vanessa Grazziotin, provocando risos no plenário.

Antes do pedido de desculpas, Caiado engrossou o coro de críticas a Vanessa Grazziotin nas redes sociais. “A grosseria de Vanessa Grazziotin, ontem, durante a sabatina do [Luiz] Fachin é pra mim um elogio. Ela não tem sensibilidade para compreender a inteligência dos autistas”, publicou acrescentando que atitude foi uma “bola fora” da senadora.

Desculpas

“Fui muito infeliz ao usar o termo autista para descrever o comportamento de um parlamentar, peço desculpas por isso. Me doeu muito ver o sofrimento que minhas palavras trouxeram a milhares de famílias. As críticas que recebo são duras porém, justas”, admitiu a senadora nesta quarta (13) pelo Twitter.

Hoje (13), Vanessa e Ronaldo participaram da reunião da Comissão de Infraestrutura da Casa, e a parlamentar do Amazonas repetiu pessoalmente o pedido de desculpas a Caiado. Ela garantiu que aprendeu com o erro e que será uma militante pela causa dos autistas.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.