Terça-feira, 17 de Setembro de 2019
CONHECIMENTO

Sepror abre inscrições para curso de manejo de bovinos leiteiros no AM

Aulas serão transmitidas via Centro de Mídias da Seduc-AM, com carga horária de 4 horas



dsadasda_D07A2403-5DD8-4F0F-9CB9-F19A353CC655.jpg Foto: Reprodução
19/08/2019 às 14:39

A Secretaria de Produção Rural do Estado do Amazonas (Sepror), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino (Seduc-AM), realiza na quarta-feira (21) e quinta-feira (22), das 9h às 11h, o curso “Manejo Racional em Bovinos Leiteiros”. Dando continuidade à capacitação de produtores rurais e interessados em trabalhar no setor pecuário. 

Com aulas transmitidas via Centro de Mídias da Seduc-AM, e carga horária de 4 horas, o curso será ministrado pela zootecnista da Sepror, Meyb Seixas, e pelo professor do Instituto Federal do Amazonas (Ifam) e médico veterinário, Jomel Francisco dos Santos. A aula on-line também contará com a participação dos alunos de Zootecnia do Ifam e de Veterinária da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

A palestrante destaca que o curso tem por objetivo proporcionar ferramentas úteis para o público interessado. “Queremos que tanto técnicos e profissionais quanto agricultores possam trabalhar a bovinocultura leiteira de uma forma mais tecnificada, aumentando assim a sua produção e ganho financeiro”, disse Meyb.

Na formação, os participantes vão aprender mais sobre gestão da atividade, instalações mínimas necessárias para facilitar o manejo, raças disponíveis, manejo sanitário, manejo nutricional e bem-estar do animal, entre outros tópicos que serão ministrados pelos professores.

Além de todo o conteúdo, Meyb afirma que, ao final do curso, os participantes poderão tirar dúvidas sobre legislação da atividade, custo de equipamentos, instalações, vacinas, exames, entre outros.

Só no primeiro semestre deste ano, o Sistema Sepror realizou seis cursos via Centro de Mídias, atingindo 50 municípios conectados, totalizando a capacitação de aproximadamente 1.000 produtores e técnicos. Na área de pecuária, já foram realizados cursos de ovinocultura e caprinocultura, suinocultura e avicultura.

Os interessados podem procurar o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), da cidade em que reside; ou em Manaus, no Departamento Pedagógico da Sepror, localizado no Japiim. Para mais informações, o número para contato é o (92) 99206-2377.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.